Segundo a locadora Caoa, o carro é entregue em até 30 dias após contrato firmado. A assinatura é boa opção para quem troca de veículo com frequência
A Caoa vem protagonizando importantes mudanças no setor de veículos no Brasil. Após eletrificar quase 100% da linha Caoa Chery, a empresa traz o Hyundai Ioniq híbrido exclusivamente por meio de assinatura. Esse tipo de locação também é oferecido por Audi, Jeep e Renault, entre outras, como opção à compra. Porém, no caso do hatch sul-coreano a aquisição não é uma alternativa.
A assinatura é um tipo de locação de longo prazo. A Caoa tem contratos de 12, 24 e 36 meses. A franquia de quilometragem varia de mil a 2.500 km. Acima disso, o preço do km rodado parte de R$ 3,19.
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O interessado pode escolher a cor do carro – as opções são branca, cinza, prata e preta – sem custo. Assim como o final da placa e o tipo de película dos vidros. Porém, isso é pago.
Uma das vantagens é deixar de fazer a parte chata da posse do carro. A Caoa cuida de toda a burocracia, como emplacamento, documentação, seguro e gerenciamento das revisões.
Outros serviços incluídos no pacote são atendimento a terceiros em caso de sinistro e assistência técnica 24 horas. Segundo a Caoa, o carro é entregue em até 30 dias úteis após o contrato ser firmado.
A assinatura é uma boa opção para quem troca de veículo a cada dois ou três anos. Bem como para os que não podem ou não querem investir muito para andar de carro novo.
Para quem assina como pessoa jurídica, o negócio é ainda mais vantajoso. Não há cobrança de juros, as parcelas são fixas e podem ser lançadas como despesa no balanço fiscal. Além disso, o carro não entra na lista de bens imobilizados.
Seja como for, os prós e contras devem ser avaliados com atenção Ao JC, coube avaliar o produto Ioniq, não o serviço.
Econômico
No visual, a dianteira do Ioniq traz a identidade global de vários outros Hyundai, como o i30 e a linha HB20, feita no Brasil. Atrás, porém, o estilo é exclusivo. O espia é bem inclinado e tem um spoiler integrado. Por isso, a visão traseira é um tanto limitada.
A cabine é ampla e há bom espaço para cinco adultos. Graças aos 2,7 metros de distância entre os eixos, quem vai atrás viaja com conforto. O porta-malas tem bons 443 litros.
O acabamento agrada bastante. No carro avaliado, os revestimentos na cor vermelha escura remetem a um ambiente elegante, sem ser sisudo.
Há duas telas. A do quadro de instrumentos tem 7 polegadas e a do kit multimídia, que é compatível com Android Auto e Apple Carplay, tem 10,25″ e é sensível ao toque.
A lista de equipamentos é ampla. Porém, o Ioniq não traz recursos de condução autônoma do chamado pacote ADAS.
O trem de força, formado pelo motor 1.6 a gasolina e outro elétrico, gera 141 cv de potência total e garante acelerações vigorosas. Mesmo assim, chama a atenção o bom consumo, de, em média, 18,85 km/l. Na prática, o Hyundai faz 848 km com um tanque de gasolina.
Ficha Técnica
Hyundai Ioniq Hybrid
- Preço (36 meses): R$ 3.990
- Potência motor: 1.6, 105 cv
- Potência elétrico: 43,5 cv
- Potência total: 141 cv
- Torque: 1.615 mkgf
- Torque elétrico: 17,3 mkgf
- Comprimento: 4,47 metros
- Consumo médio: 18,85 km/l
- Autonomia: 848 km
Fonte: Caoa
Prós & Contras
PRÓS – AUTONOMIA
Embora ofereça acelerações bem vigorosas, hatch faz, em média, 18,5 k/l.
CONTRAS – VISIBILIDADE ATRÁS
Como o vigia é pequeno e muito inclinado, visão traseira fica bastante comprometida.
Com informações de Agência Estado