22.9 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Instituto emite alerta de chuva para 77 cidades até quinta-feira (31)

Apenas São José do Calçado não está em aviso de ‘perigo potencial’

Por Kebim Tamanini

Nesta quarta-feira (30), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuva atualizado para o Espírito Santo. Este aviso de ‘perigo potencial’ abrange 77 municípios do estado e permanecerá em vigor até as 10h de quinta-feira (31). A única exceção é São José do Calçado, onde não são previstas condições de instabilidade.

- Continua após a publicidade -

Segundo o instituto, existe a probabilidade de ocorrência de chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até mesmo acumulações de até 50 milímetros ao longo do dia, associadas a ventos intensos, variando de 40 a 60 km por hora.

Apenas São José do Calçado não está em aviso de 'perigo potencial'
Espirito Santo recebe alerta de chuva forte e ventania até a amanhã. Foto: Reprodução/Inmet

O Inmet ressalta ainda o baixo risco de interrupções no fornecimento de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e ocorrência de raios. Em situações de ventos fortes, o instituto aconselha a evitar abrigar-se debaixo de árvores devido ao leve risco de quedas e descargas elétricas. Recomenda-se evitar o uso de dispositivos eletrônicos conectados à energia elétrica. Para informações adicionais, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Frente Fria

Após uma sequência de dias com chuvas intensas e temperaturas mais amenas, a frente fria que estava estacionada sobre o Espírito Santo começa a se afastar nesta quarta-feira (30). No entanto, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), informa que as condições climáticas ainda permanecem instáveis.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA