Instituto cria campanha para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down

Foto: Reprodução / YouTube

Filme mostra que o maior desafio é tratar das pessoas sem a síndrome

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado nesta quinta-feira (21), e para comemorar a data, o Instituto Mano Down criou uma campanha que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre como a sociedade lida com as pessoas com a síndrome, e arrecadar para essa causa, fala sobre convivência e aceitação das diferenças.

Com produção da Quarteto Filmes, o vídeo de 60 segundos mostra como as pessoas portadores da síndrome são normais e que desejam ser interagir, conversar, serem compreendidas e sem constrangimentos.

“Quando pais, amigos, família e toda a sociedade encaram as diferenças de frente, se informam e deixam de subestimar a capacidade das pessoas com a Síndrome de Down, contribuem efetivamente para o desenvolvimento delas e para uma vida mais saudável para todos”, disse o fundador do Instituto, Leonardo Gontijo.

Já o sócio e produtor executivo da Quarteto Filmes, Rodrigo Moreira, comemorou o lançamento da campanha. “É muito gratificante fazer um filme  que trata de um tema tão importante quanto esse “, destacou.

Confira o vídeo da campanha criada para o Instituto Mano Down:

Síndrome de Down

A data foi instituída fazendo alusão aos três cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down. Além disso, foi escolhida pela Down Syndrome International, por meio da geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra.

A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as etnias.

Os motivos para a ocorrência da Síndrome de Down ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46 cromossomos.

Conteúdo Publicitário