20.8 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

Inscrições para mais de 2 mil vagas em cursos técnicos da Sedu

Leia Também

ES registra mais de 66 mil casos confirmados de novo coronavírus

O Espírito Santo já tem 66.352 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o "Painel Covid", administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Inscrições para 26 mil vagas do Qualificar ES terminam hoje (15)

Serão ofertadas 26 mil vagas em 13 opções de cursos on-line, sendo oito novos e todos remodelados.

Obras do Porto da Imetame estão finalmente autorizadas

O terminal ficará localizado na região de Barra do Riacho, entre o Portocel e a Jurong, e será destinado à montagem de equipamentos da indústria offshore

Saiba o que é preciso para se inscrever em um dos 15 cursos que o governo do Estado vai ofertar na rede pública.

Mais oportunidades na educação profissionalizante. O governo do Estado abre nesta quarta-feira (22) as inscrições para 2.109 vagas de educação profissional técnica de nível médio nas escolas estaduais. Ao todo, são 15 cursos a serem ofertados em 15 municípios do Estado já no início de 2018.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) destina as vagas para quem já concluiu o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas ou privadas; e alunos da 3ª série, cursando em 2017, do Ensino Médio Regular, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do Ensino Médio Integrado. Nesse caso, é preciso que assinem termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula.

As vagas são para os cursos de Administração, Agronegócio, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Recursos Humanos, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Tradução e Interpretação em Libras, Transações Imobiliárias e Vendas.

Inscrições abertas

A Sedu começa a receber as inscrições a partir das 15 horas desta quarta-feira (22). Os interessados devem se cadastrar no www.selecaoaluno.es.gov.br até as 23h59 do dia 30 de novembro. O candidato deverá optar por apenas uma escola, um curso e um turno.

É obrigatório informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e não será aceita inscrição com CPF de terceiros.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá da análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente. Serão consideradas as pontuações do resultado final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ano letivo de 2016, ou ao último ano cursado pelo candidato.

As notas informadas no formulário de inscrição são de caráter classificatório e serão processadas pelo sistema informatizado. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 4 de dezembro, no site da Sedu.

Anúncio

O secretário da Educação, Haroldo Rocha, fez o anúncio das vagas para os cursos nessa terça-feira (21). “Com o curso técnico, os estudantes podem ter uma profissão, ser produtivos e ter uma boa remuneração”, ressaltou. Ele garantiu que todos os cursos serão ofertados no turno noturno. “É uma ótima chance para quem trabalha e também para os que estão fora da escola. O processo seletivo será para o ingresso em 2018 e as aulas terão início no dia 05 de fevereiro”.

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Cinemas drive-in começam a funcionar em Shoppings da Grande Vitória

Os Shoppings da Grande Vitória vão inaugurar espaços para as famílias se divertirem durante a semana. De forma segura, claro!

Exposição de peças sacras em Vitória

Ao todo, serão fotos de 360 peças sacras contidas no catálogo “Acervo de arte sacra: Museu Solar Monjardim”, localizado em Jucutuquara, em Vitória.

Mais investimentos para recuperação de estradas rurais neste mês

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, intensificará, nos próximos dias, os serviços de recuperação e manutenção das vias vicinais do interior.

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.
Continua após publicidade