27.2 C
Vitória
terça-feira, 25 janeiro, 2022

ArcelorMittal oferece 130 vagas em cursos técnicos gratuitos na Serra

O projeto de dessalinização da água do mar, lançado pioneiramente pela ArcelorMittal Tubarão e cujas obras deverão ser iniciadas ainda este ano, rendeu à empresa o prêmio “Projeto Inovador” durante o Congresso IDA – International Desalination Association.
Quando estiver em operação, o projeto premiado tratá mais segurança na operação da empresa (Foto - Divulgação)

As inscrições acontecem até o dia 27 de outubro

Por Mariana Ferreira 

A ArcelorMittal Tubarão abriu inscrições para cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial, destinados a adolescentes moradores do município de Serra. A ação é uma parceria com a Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter).

Ao todo, são 130 vagas nos cursos de Metalurgia, Mecânica e Eletrotécnica, nos turnos matutino e vespertino. Os estudantes que concluírem o programa, receberão diploma de curso técnico.

Para participar, o candidato precisa estar matriculado, que esteja frequentando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio em 2022 ou já tenham concluído o Ensino Médio, em escolas públicas. Além disso, o estudante deve ter entre 15 e 17 anos, ser morador da Serra, possuir inscrição no Sine, ter renda familiar comprovada de no máximo 3 salários-mínimos, não ter registro anterior na carteira de trabalho (como aprendiz), e não ser irmão de aprendiz já participante do programa nem filho ou enteado de empregado da empresa.

Os interessados deverão se inscrever até 27 de outubro, no site da ArcelorMittal Brasil: brasil.arcelormittal.com, clicar no ícone “Pessoas”, “Trabalhe com a Gente”, e “Oportunidades”.

Seleção

A prova será realizada online no dia 31 de outubro, de 9 às 12 horas. Para isso, o candidato receberá o link pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição. O gabarito e a lista de classificados para as próximas etapas serão divulgados no dia 1º de novembro, no site do Sine / Seter da Serra (www.serra.es.gov.br).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade