Já pensou em passar as férias na Indochina?

Os templos são alguns dos pontos turísticos mais visitados (Fotografia - Divulgação)

Com uma história carregada de conflitos de guerra, o local reserva muitas surpresas: gastronomia exótica, templos grandiosos, construções e pontos turísticos de tirar o fôlego

A região do sudeste asiático conhecida como Indochina tornou-se um novo destino dos sonhos para as turistas de plantão. A Indochina engloba quatro países – Myanmar, Vietnã, Laos e Camboja – e envolve o misticismo e os hábitos de culturas orientais milenares. A terra é extremamente fértil e irrigada pelo lendário Rio Mekong, o maior e mais importante da região.

Cada país da região revela suas magias e surpresas, como a bela Baía de Halong, no Vietnã, ou as cachoeiras, passeios de elefantes e as instigantes procissões dos monges que encantam os visitantes do Laos.

O Camboja também surpreende. É este pequeno país que abriga o gigante complexo de Angkor, o sítio arqueológico que serviu como sede do império Khmer entre os séculos IX e XV, a maior cidade pré-industrial do mundo.

No Myanmar, o segredo mais bem guardado dessa região, que permaneceu fechado ao turismo durante décadas, agora tem suas portas abertas de forma majestosa, com cidades repletas de templos e pagodas douradas, muita religiosidade e uma geografia que compreende desde abundantes florestas até o intocado arquipélago de Mergui, sua joia rara.

“Estes são lugares apaixonantes, cheios de história, tradições, paisagens de tirar o fôlego, sem falar na gastronomia de primeira. Um roteiro fantástico é que está super em alta.” Explicou Carla Nascimento, consultora de viagem da Tia Penha Tours.
Que lembrou ainda que a Indochina atende a todo tipo de público, porem conforme o tipo de turista é feito um roteiro diferente. Confira as 3 principais cidades que não podem ficar de fora da viagem:

Bangkok

É a capital da Tailândia e é considerada a cidade mais populosa do país, além de o principal centro cultural, histórico e financeiro da Tailândia. A cidade fica localizada às margens do rio Chao Phraya, próximo ao Golfo da Tailândia.

A cidade guarda vários templos e construções históricas, dentre eles os templos Wat Traimit, que abriga o maior Buda de ouro maciço, o templo Wat Pho, que é considerado o maior templo em Bangkok e o templo Wat Phra Kaew, que é conhecido como o templo do Buda Esmeralda, o mais importante do país.

Ainda em Bangkok é possível visitar o Palácio Real, que por 150 anos foi a casa do Rei da Tailândia e sede administrativa do governo.

Além dos Templos Bangkok reserva muito para seus turistas, como suas famosas ruas, como o Rambuttri, famosa pelos seus restaurantes!
Para as compras, existem mercados para todo o gosto, como o Mercado das Flores, o Mercado do trem – que fica localizado em cima de um trilho e o famoso mercado flutuante.

A cidade de Luang Prabang está localizada no centro de Laos (Fotografia – Divulgação)
Luang Prabang

A cidade fica localizada no centro de Laos, e já foi considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A cidade é conhecida pela sua tranquilidade, belas paisagens e cercada por uma floresta exuberante.
Outro ponto turístico importante que deve estar incluso no seu roteiro de viagem para Indochina são as famosas cavernas de Pak Ou: São duas cavernas cheias de estátuas de Buda confeccionadas em ouro que foram deixadas pelos peregrinos.

Hanói

Hanói é a capital do Vietnã e é considerada a segunda maior cidade do país., e também deve estar inclusa no seu roteiro de viagem para Indochina.
A cidade fica localizada entre rios e é chamada a “cidade dos lagos”, por possuir em sua região diversos lagos como o Lago Hoan Kiem, Lago Oeste, Lago Halais e Lago Bay Mau.
Para quem quer descansar e conhecer alguns templos, o Lago Oeste é o mais indicado para o turismo, ele é o maior lago em Hanói e é um lugar popular para descanso.
A cidade possui vários locais para serem visitados como o Palácio Presidencial, a Catedral de Saint Joseph, e vários museus espalhados pela cidade, como o Museu da história Vietnamita, o Museu Nacional de Belas Artes do Vietnã, dentre outros.

Conteúdo Publicitário