24.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Inauguração contará com shows de drones e pirotécnicos

Prefeito Euclério Sampaio afirmou que a obra será entregue no dia 27 de dezembro

Por Kebim Tamanini

A nova Orla de Cariacica será inaugurada no dia 27 de dezembro com shows pirotécnicos, semelhantes aos do Rio de Janeiro na virada do ano, conforme anunciou o prefeito da cidade, Euclério Sampaio. As obras, realizadas ao longo da Avenida Vale do Rio Doce, têm um custo aproximado de R$ 33,8 milhões e representam uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado.

- Continua após a publicidade -

“Nós vamos entregar a orla com uma grande festa, que incluirá fogos de artifício e um show de drones, similar ao que ocorreu na inauguração da Ciclovia da Vida. Faremos isso porque o povo de Cariacica merece”, afirmou o prefeito de Cariacica em entrevista à rádio BandNews FM.

A nova orla contará com três restaurantes panorâmicos, banheiros, iluminação pública com lâmpadas de LED alimentadas por placas solares, estacionamento, áreas para exercícios físicos, pista de skate, paisagismo, ciclovia e outros equipamentos sociais.

De acordo com o secretário de Obras da cidade, Weverton Moraes, a revitalização irá impulsionar a economia do município por meio do turismo e do lazer para a população e visitantes. “Essa obra é de extrema importância para o fomento do turismo, geração de renda e o crescimento da economia local. A orla vai valorizar o território e Cariacica como um todo”, explicou.

Aqui estão algumas curiosidades sobre o futuro espaço de Cariacica:

Prefeito Euclério Sampaio afirmou que a obra será entregue no dia 27 de dezembro
A iluminação pública terá lâmpadas de LED com placas solares. Foto: PMC

Iluminação: A iluminação pública será alimentada por energia fotovoltaica em todos os pontos, e os restaurantes utilizarão apenas 40% da energia captada. Vale destacar que nos espaços gastronômicos serão instaladas 24 placas de captação, com capacidade para gerar 13,32 kW.

Tratamento de Esgoto: O novo espaço inclui o tratamento do esgoto dos espaços gastronômicos por meio de biodigestores, permitindo o tratamento e o retorno do esgoto tratado ao meio ambiente.

Ciclovia: A orla terá uma ciclovia em toda a sua extensão, com aproximadamente 1,95 quilômetros, com o objetivo de incentivar as pessoas não apenas a praticar exercícios físicos, mas também a utilizar o novo espaço como meio de locomoção diária.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA