21 C
Vitória
sábado, 11 julho, 2020

Chuvas no ES: veja como está a situação nos municípios

Leia Também

Milton Ribeiro é confirmado como ministro da Educação

Em sua rede, Bolsonaro apontou que "Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia".

Bike Vitória retorna às atividades na próxima segunda (13)

As bikes poderão ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 7 às 13 horas.

Governo do Estado autoriza obra de escola indígena em Aracruz

A Escola Estadual Indígena de Ensino Médio (EEIM), localizada na Aldeia de Caieiras Velha, possui 882,68 metros quadrados e o investimento será de R$ 496.734,33.

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais! O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que suspende o pagamento de...

As chuvas começaram na tarde dessa terça-feira (12). Segundo a Defesa Civil, 22 municípios estão com mais de 20 mm de água nas últimas 24 horas

O impacto das chuvas no Espírito Santo foi bastante forte. As trombas d´água que chegaram ao Estado na tarde dessa terça-feira (12) deixaram municípios alagados. E houve alertas de deslizamentos, de acordo com a Defesa Civil Estadual.

Presidente Kennedy, Viana, Anchieta, Cariacica e Fundão estão em alerta. Também há riscos de enxurrada para Viana e Vitória. Na Grande Vitória, o município de Viana foi o mais impactado até agora, registrando 102,20 milímetros de chuva desde ontem.

Alagamentos

Em Vila Velha, diversos pontos estão complicados. Nos bairros Itapuã, Coqueiral de Itaparica e Ibes há registro de alagamentos. Jardim Marilândia, Santos Dumont, Aribiri e Glória também estão com muita água acumulada.

As ruas em Santos Dumont, Vila Velha, estão alagadas por causa da chuva. – Foto: internauta

Em Cariacica, os bairros Porto de Santana, Itacibá e Campo Grande registram alagamentos. A avenida Expedito Garcia foi totalmente impactada com a chuva. O local passa por obras desde o dia 29 de setembro.

Na BR-262, no sentido Cariacica, está bastante alagado. O trânsito está parado e apenas uma pista está em funcionamento.

Em Vitória, alguns bairros registraram focos de alagamento, como Maruípe. As avenidas Leitão da Silva e Reta da Penha também tiveram pontos em que a água ficou acumulada.

Na Serra, a BR-101 ficou interditada no bairro Laranjeiras e na altura do km 265. Em Carapina o trânsito está parado. Já no bairro Eldorado, moradores saíram de casa e se arriscaram nas ruas.

Na Serra, na altura de Laranjeiras, a rodovia está interditada. – Foto: Internauta

Ocorrências

Em Guarapari, a chuva foi tão forte que uma estrada cedeu e um carro caiu no buraco. O acidente foi registrado na Rodovia Jones dos Santos Neves, na altura da Faculdade Pitágoras, no bairro Lagoa Funda. Um ônibus também caiu no local.

No município de Alegre foram registrados 30 destelhamentos, segundo a Defesa Civil. Também foram registradas quedas de árvores, piques de energia e ventos muito fortes. Famílias estão desabrigadas e desalojadas.

Além disso, cerca de 22 dos 78 municípios capixabas apresentaram mais de 20 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, de acordo com a entidade.

Veja algumas fotos do impacto da chuva em Alegre, interior do Espírito Santo:

Previsão do tempo

A quarta-feira (13) será de chuva, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural  (Incaper).

A instabilidade permanece no Espírito Santo nesta quarta-feira, por conta da presença da umidade trazida por ventos costeiros. Previsão de chuva em alguns momentos em todo o Estado. As temperaturas seguem amenas em todas as regiões e o vento sopra com até moderada intensidade no litoral sul.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva ocasional. A temperatura mínima será de 23 °C e máxima de 25 °C. Em Vitória, a mínima de 23 °C e a máxima de 25 °C.

Confira como estão alguns municípios com as chuvas:

*Mais informações você acompanha aqui no site. E confira também a situação por meio das nossas mídias sociais.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

Saques do auxílio emergencial e do FGTS antecipados. Como fazer?

Muitos brasileiros estão recebendo os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Para isso, algumas fintechs permitem que a transferência seja realizada antecipadamente.

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais! A Confederação Nacional da Indústria (CNI) comemorou a ratificação do Protocolo de Nagoia, aprovada nesta quarta-feira...

Vida Capixaba

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...

Vacinas contra gripe para público em geral

Desde o dia 30 de junho, não há mais grupo prioritário. Com isso, todas as pessoas podem receber a dose.

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.
Continua após publicidade