Chuvas no ES: veja como está a situação nos municípios

No bairro Coqueiral de Itaparica, as ruas estão alagadas por causa da chuva. - Foto: Letícia Oliveira / Next Editorial

As chuvas começaram na tarde dessa terça-feira (12). Segundo a Defesa Civil, 22 municípios estão com mais de 20 mm de água nas últimas 24 horas

O impacto das chuvas no Espírito Santo foi bastante forte. As trombas d´água que chegaram ao Estado na tarde dessa terça-feira (12) deixaram municípios alagados. E houve alertas de deslizamentos, de acordo com a Defesa Civil Estadual.

Presidente Kennedy, Viana, Anchieta, Cariacica e Fundão estão em alerta. Também há riscos de enxurrada para Viana e Vitória. Na Grande Vitória, o município de Viana foi o mais impactado até agora, registrando 102,20 milímetros de chuva desde ontem.

Alagamentos

Em Vila Velha, diversos pontos estão complicados. Nos bairros Itapuã, Coqueiral de Itaparica e Ibes há registro de alagamentos. Jardim Marilândia, Santos Dumont, Aribiri e Glória também estão com muita água acumulada.

As ruas em Santos Dumont, Vila Velha, estão alagadas por causa da chuva. – Foto: internauta

Em Cariacica, os bairros Porto de Santana, Itacibá e Campo Grande registram alagamentos. A avenida Expedito Garcia foi totalmente impactada com a chuva. O local passa por obras desde o dia 29 de setembro.

Na BR-262, no sentido Cariacica, está bastante alagado. O trânsito está parado e apenas uma pista está em funcionamento.

Em Vitória, alguns bairros registraram focos de alagamento, como Maruípe. As avenidas Leitão da Silva e Reta da Penha também tiveram pontos em que a água ficou acumulada.

Na Serra, a BR-101 ficou interditada no bairro Laranjeiras e na altura do km 265. Em Carapina o trânsito está parado. Já no bairro Eldorado, moradores saíram de casa e se arriscaram nas ruas.

Na Serra, na altura de Laranjeiras, a rodovia está interditada. – Foto: Internauta
Ocorrências

Em Guarapari, a chuva foi tão forte que uma estrada cedeu e um carro caiu no buraco. O acidente foi registrado na Rodovia Jones dos Santos Neves, na altura da Faculdade Pitágoras, no bairro Lagoa Funda. Um ônibus também caiu no local.

No município de Alegre foram registrados 30 destelhamentos, segundo a Defesa Civil. Também foram registradas quedas de árvores, piques de energia e ventos muito fortes. Famílias estão desabrigadas e desalojadas.

Além disso, cerca de 22 dos 78 municípios capixabas apresentaram mais de 20 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, de acordo com a entidade.

Veja algumas fotos do impacto da chuva em Alegre, interior do Espírito Santo:

Previsão do tempo

A quarta-feira (13) será de chuva, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural  (Incaper).

A instabilidade permanece no Espírito Santo nesta quarta-feira, por conta da presença da umidade trazida por ventos costeiros. Previsão de chuva em alguns momentos em todo o Estado. As temperaturas seguem amenas em todas as regiões e o vento sopra com até moderada intensidade no litoral sul.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva ocasional. A temperatura mínima será de 23 °C e máxima de 25 °C. Em Vitória, a mínima de 23 °C e a máxima de 25 °C.

Confira como estão alguns municípios com as chuvas:

*Mais informações você acompanha aqui no site. E confira também a situação por meio das nossas mídias sociais.

Conteúdo Publicitário