24.4 C
Vitória
sábado, 22 janeiro, 2022

Iluminação de Vila Velha: confira resultado do leilão

O Consórcio SRE – IP Vila Velha, vai gerenciar o parque de iluminação pública de Vila Velha (ES) pelos próximos 20 anos.

Por Leticia Vieira

O parque de iluminação pública de Vila Velha (ES) será ampliado e modernizado pelo Consórcio SRE – IP Vila Velha, pelos próximos 20 anos. O consórcio formado pelas empresas Splice, RT Energia e Engelmig Energia, representado pela corretora Genial, venceu nesta segunda-feira (3), na B3, o leilão da PPP (parceria público-privada) com uma proposta de contraprestação mensal de R$ 501 mil, o que corresponde a um deságio de 62,06%.

“O leilão superou as expectativas”, afirmou o prefeito Max Filho, que pontuou ainda que “Vila Velha ficou na vitrine do mercado nacional (…) dando a sua contribuição na retomada dos investimentos, na retomada do crescimento econômico (…) do país no sentido de alavancar a sua economia, modernizá-la e ajudar o país a voltar a crescer”. O leilão de iluminação foi disputado por 11 proponentes, sendo que quatro deles habilitaram-se para as etapas de viva-voz, que definiu o vencedor.

“Sabemos a importância dos programas de infraestrutura tanto para a retomada do crescimento da nossa economia, quanto para a desoneração do estado. Com essas iniciativas trazemos mais investimentos de longo prazo para o nosso Brasil e elevamos a produtividade das empresas”, afirmou o diretor de Processos Licitatórios da B3, André Demarco, concluindo: “Contem com a B3 nesse esforço de melhorar a qualidade dos serviços públicos e trazer investimentos que vão gerar empregos e renda no nosso país”.

Com o novo sistema de iluminação, 490 mil pessoas serão beneficiadas por um serviço de maior qualidade, com tecnologia de LED e telegestão, que vai proporcionar uma redução do consumo de energia com iluminação pública em cerca de 50%. Os investimentos da concessionária no projeto estão estimados em mais de R$ 110 milhões ao longo do período de contrato.

Monumentos

O sistema de iluminação será o mesmo aplicado às lâmpadas utilizadas no Convento da Penha. O prefeito informou, ainda, que monumentos históricos também serão beneficiados. “Está previsto no contrato que cerca de 30 bens recebam a mesma iluminação do Convento. Aproximadamente 20 já estão catalogados. Estamos aguardando a secretaria responsável terminar de lista-los”, finalizou

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade