29.4 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Binário Norte-Sul na Serra será concluído até abril

Avenidas terão três faixas para veículos e uma ciclovia exclusiva

Por Kebim Tamanini

A obra do Binário Norte-Sul, na Serra, que abrange macrodrenagem, recapeamento de vias e ajustes no sentido do trânsito, será concluída até o final de março ou, no mais tardar, no início de abril, conforme informações da Prefeitura da Serra. O investimento totaliza R$ 80 milhões, realizado em colaboração com o Governo do Estado.

- Continua após a publicidade -

A extensão da obra compreende 19,5 quilômetros, do trecho que vai da entrada da Arcelor Mittal Tubarão, em Carapina, até o cruzamento da rodovia ES-010, no sentido Vitória x Serra. A avenida Norte e Sul, assim como a Lourival Nunes, terão três faixas para veículos e uma ciclovia exclusiva no binário.

“Atualmente, concluímos todo o sistema de macrodrenagem da obra, estabelecendo uma infraestrutura robusta para lidar com desafios relacionados a chuvas e enchentes na área. As ruas internas dos bairros já estão recapeadas, destacando um progresso notável”, afirmou a secretária municipal de Obras, Isabela Roriz.

Avenidas terão três faixas para veículos e uma ciclovia exclusiva
Imagem do projeto do Binário Norte-Sul. Foto: Divulgação

Segundo Roriz, a Avenida Lourival Nunes é o epicentro das intervenções no momento. Posteriormente, as mudanças serão implementadas na Avenida Norte-Sul, com a remoção do canteiro central e a introdução de uma ciclovia. “Estamos trabalhando intensivamente à noite para concluir o recapeamento nos próximos 10 dias, considerando a extensão significativa dessa via”, explicou.

A Prefeitura anunciou que, para facilitar a transição para o novo sistema viário, emitirá comunicados sobre as mudanças nos sentidos das vias internas, que em breve terão sentido único

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA