25.9 C
Vitória
segunda-feira, 16 maio, 2022

Hotéis das Montanhas Capixabas estão com quase 100% de ocupação

montanhas capixabas
Foto: Reprodução

Com a chegada do inverno, juntamente com o avanço da vacinação e a redução no número de casos e óbitos causados pela covid-19, o turismo na região das montanhas está voltando a patamares considerados “normais”.

Por Munik Vieira

Exemplo disso é a taxa de ocupação das pousadas e hotéis da região. Segundo Valdeir Nunes, presidente do Conselho Curador Montanhas Capixabas Convention e Visitors Bureau, até esta sexta-feira (30), os hotéis e pousadas estavam com a ocupação em 98%.

No entanto, esse número pode aumentar. Isso porque a expectativa, segundo Valdeir, é de que a taxa chegue a 100% até o fim de semana.

“A região das montanhas está sendo procurada desde o início do inverno, batendo 95% de ocupação em quase todos os fins de semana. Para este fim de semana, especificamente, a tendência é de bater os 100% de ocupação”, destaca.

Montanhas Capixabas

A Região das Montanhas Capixabas é composta por nove municípios que tem forte influência europeia. Os descendentes mantêm as tradições alemãs, italianas, austríacas, pomeranas e polonesas herdadas dos imigrantes. Suas belezas naturais e clima ameno dão um charme especial a Região. Com sua cultura, história, música, danças, gastronomia, festas típicas, agroturismo e sua hospitalidade, as cidades e os moradores encantam os visitantes. Durante o inverno é a região mais procurada do Estado.

Municípios: Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade