20 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril, 2021

Hospital Materno Infantil abre na quarta para atender pacientes com Covid-19

O Hospital Materno Infantil da Serra será aberto nesta quarta-feira (7) para atender pacientes internados com Covid-19. Entregue em setembro de 2020 pela prefeitura da Serra ao Estado, a nova unidade foi transformada para receber pacientes de enfermaria, liberando espaço para a implantação de mais 30 vagas de UTI no Hospital Jayme Santos Neves.

A informação foi passada pelo secretário de Saúde do Espírito Santo Nésio Fernandes, durante pronunciamento na tarde desta segunda-feira (5). “Nesta quarta, daremos início às atividades do Hospital Materno Infantil da Serra. Vamos abrir leitos de enfermaria, permitindo que o Jayme abra mais 30 leitos de UTI dentro da unidade principal. O Materno será tratado como uma unidade complementar”, explicou.

Fernandes informou ainda que até neste mês serão abertos mais 1.100 leitos. “Essa quantidade se equipara ao que muitos estados com populações muito maiores que a do Espírito Santo abriram durante toda a pandemia”, ressaltou o secretário.

Recorde

Nesta segunda-feira, o estado atingiu a marca de 95 mortos e mais 2.284 casos em 24 horas, um recorde desde o início da pandemia. Nésio Fernandes acredita que este número chegará a 100 óbitos diários. “Entre hoje e amanhã poderemos ter recordes, pela violência da pandemia e pelo delay (atraso) no registro. É possível que o estado passe em algum momento 100 óbitos por dia. Nós não queremos isso”.

Apesar disso, a previsão da Secretaria de Saúde é de estabilização no número de mortes. “Podemos viver o início de uma estabilização a partir desta semana, com uma variação de 15% a 20% em relação à semana anterior. Os resultados da quarentena poderão ser vistos daqui a uma quinzena, observando queda de casos e internações, e estabilização de óbitos”, avaliou Nésio.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade