24.4 C
Vitória
sábado, 22 janeiro, 2022

Vidigal quer reassumir hospital na Serra

Vidigal e Casagrande se reuniram essa semana para discutir a gestão do hospital Materno Infantil. Foto: Divulgação (Redes Sociais)

O prefeito Sérgio Vidigal já fez o pedido para o Governo, que atualmente é o responsável por administrar a unidade destinada hoje para tratamento da Covid-19

Por Josué de Oliveira

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), avisou que quer assumir a gestão do Hospital Materno Infantil, que atualmente está sob administração do Governo do Estado.

Atualmente a unidade está sendo utilizada exclusivamente para o atendimento de pacientes da Covid-19, mas a previsão é de que em seis meses o prefeito dê início a repactuação do hospital.

“Após esse prazo, iniciará os trâmites de retomada junto ao governo do Estado”, disse o prefeito. O pedido formal, inclusive, já foi feito ao governador Renato Casagrande (PSB).

Os dois já tiveram uma reunião esta semana para discutir investimentos para o município. E a retomada da gestão foi um dos temas da pauta.

O hospital foi construído pela Prefeitura e transferido para gestão do Governo do Estado, em 2020. O local, construído numa área de 25 mil metros quadrados e a um quilômetro da BR-101, tem previsão de atender 87 mil gestantes por ano e realizar 725 partos por mês. Serão 135 leitos: 60 maternos, 60 infantis e 15 semi-intensivos.

“O Hospital Materno Infantil é imprescindível na saúde e na vida da população serrana” disse o prefeito.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade