A motocicleta chega à linha 2022 com pequenas novidades, mas com fôlego para manter a tradicional liderança de vendas do setor no País. A Honda, a CG 160 Start 2022 traz atualizações na moldura do painel de instrumentos e na carenagem frontal
A Honda CG acaba de completar 45 anos de produção no Brasil. Inicialmente, o modelo era importado – desde 1971 – e tinha outro nome. A fabricação nacional começou em 1976 e, desde então, mais de 13 milhões de unidades saíram da fábrica na Zona Franca de Manaus. Agora, a motocicleta chega à linha 2022 com pequenas novidades, mas com fôlego para manter a tradicional liderança de vendas do setor no País.
Segundo a Honda, a CG 160 Start 2022 traz atualizações na moldura do painel de instrumentos e na carenagem frontal. Bem como três opções de cor: prata, vermelha e preta.
Aliás, a estrutura da CG não mudou. Na linha 2022, o chassi manteve a construção do tipo “diamond”, de chapa estampada. A suspensão dianteira é a SFF, com curso de 135 mm, incorporada ao modelo em 2018.
O motor é o conhecido monocilíndrico de quatro tempos a gasolina e 162,7 cm3 que gera 14,9 cv de potência a 8.000 rpm e 1,40 kgfm de toque às 7 mil rpm. No tanque cabem 14,6 litros, sendo 3,2 litros de reserva.
Nas versões Cargo, Fan e Titan, o motor traz tecnologia flexível Nesse caso, com 100% de etanol a potência é de 15,1 cv e o torque chega a 1,54 kgfm. Além disso, o tanque é maior.
Ou seja, de 16,1 litros, sendo que 3,1 litros são da reserva. Segundo a Honda, com gasolina, a autonomia passar dos 600 km.
A tabela é de R$ 10.893 para a versão Start e R$ 11.760 para a Fan. Para a Cargo, são R$ 12.177 e para a Titan, R$ 13.502.
Com informações da Agência Estado