23.8 C
Vitória
sexta-feira, 17 maio, 2024

Haaland sonha com título da Liga dos Campeões pelo City

“Farei tudo que puder para ganhar troféus aqui com o Manchester City e tentar mudar o jogo”, afirmou Haaland

Artilheiro e fenômeno, Erling Haaland é o grande destaque do Manchester City nesta temporada – e um dos principais do futebol europeu. Com 21 gols em 17 jogos no Campeonato Inglês até agora, o atacante é a esperança de Pep Guardiola e do clube, que o contratou por 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões), para a conquista da Liga dos Campeões.

Haaland será a capa de fevereiro da edição britânica da revista GQ. Em entrevista ao veículo, o atacante norueguês comentou sobre essa pressão sobre o título continental. O troféu é uma obsessão pessoal e também para o clube. O atacante já revelou que escuta o hino da Liga dos Campeões em seu dia a dia, enquanto o City, nas últimas seis temporadas, foi eliminado quatro vezes nas quartas de final.

- Continua após a publicidade -

“Farei tudo que puder para ganhar troféus aqui com o Manchester City e tentar mudar o jogo”, afirmou Haaland. “Meu objetivo é ganhar a Liga dos Campeões, espero.” Na principal competição do futebol europeu, o atacante soma 28 gols em 23 jogos. Para a diretoria do Manchester City, ele é a peça que faltava para o clube conquistar a competição.

Na última temporada, o City foi eliminado nas semifinais pelo Real Madrid, com dois gols de Rodrygo nos acréscimos. Para Haaland, que ainda não havia chegado à Inglaterra, não falta qualidade à equipe. “Eu acho que tem um Deus lá em cima que decide essas coisas”, comentou. “Às vezes, como no jogo contra o Real Madrid no ano passado, com o gol que o Rodrygo fez, quando o Asensio cabeceia e erra, e bate na cabeça do Rodrygo e ele marca.”

Bola de Ouro

Além da Liga dos Campeões, Haaland também analisou o cenário da Bola de Ouro, concedida pela revista francesa France Football. Dominada por Cristiano Ronaldo e Messi na última década, a premiação teve Benzema como vencedor, aos 35 anos, em 2022. Para o norueguês, o mais importante é não deixar se guiar pela possibilidade de ser eleito o melhor do mundo.

“Eu acho que todos (os jogadores) ligam (para a Bola de Ouro). Mas não acho bom ficar pensando sobre isso. Se você e seu time estiverem jogando bem, terá um bom desempenho, começará a vencer títulos e provavelmente estará na lista”, afirma. “Como De Bruyne estava. Ele ficou em 3º e achei merecido. Olha o Benzema, ele tem 35 e está muito melhor. Em 12 anos, eu espero estar melhor do que estou hoje.”

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA