- Continua após a publicidade -

Grupo de Líderes Empresariais de João Doria é lançado no Espírito Santo

Ex-governador de São Paulo vem ao Estado para o lançamento do Lide Espírito Santo, organização que já tem unidades pelo Brasil e reúne líderes empresariais

Por Redação

O empresário e ex-governador de São Paulo, João Doria, que ocupa o cargo de co-chairman no Lide, vem ao Espírito Santo nesta terça-feira (10) para participar do lançamento do Lide Espírito Santo. O evento será realizado no Palácio Anchieta, com a presença do governador Renato Casagrande, marcando um momento importante para o fortalecimento da rede global de líderes empresariais no Estado.

Com 21 anos de história, o Lide já conta com 24 unidades no Brasil e reúne mais de 1.700 executivos filiados, conectando-os a uma rede internacional que ultrapassa 4 mil membros em diversos países. Agora, o Espírito Santo se junta a esse ecossistema global, tendo à frente o empresário e CEO de empresas Thiago Santos como presidente da unidade local.

- Continua após a publicidade -

“O Lide Espírito Santo será um importante catalisador para apresentar a força do Estado no comércio exterior, logística e transporte. Com investimentos robustos em infraestrutura, como portos, rodovias e ferrovias, e uma localização estratégica, queremos colocar o Espírito Santo no radar dos grandes negócios globais, impulsionando a economia e o desenvolvimento regional”, destaca Thiago Santos.

Além da participação no evento de lançamento, a agenda de Doria no Espírito Santo contempla uma reunião com o governador Renato Casagrande e os membros do Conselho Estratégico do Lide ES.

Conteúdo em Alta

Exportações recuam 1,7% no PIB; entenda
Nova associação empresarial de Vitória elege diretoria; veja
“Ano desafiador”, afirma liderança empresarial no ES
Seminário debate educação e trabalho no Espírito Santo;...
Novas metodologias de pesquisa com IA que revelam...
Balança comercial tem superávit de US$ 1,5 bi...
Leilão no ES oferta 33 imóveis com lances...
LIDE lança unidade no Espírito Santo e prospecta...
Embaixador do Brasil na Itália não vê dificuldade...
Empresários debatem o papel estratégico do ES na...

Os executivos que compõem o conselho são o presidente do Sindiex, Sidemar Acosta; o presidente da Findes, Paulo Baraona; o presidente da Fucape Business School, Valcemiro Nossa; o CEO da VPx Company, Rodrigo Miranda; o CEO da Valor Investimentos, Paulo Henrique Correa; o cofundador e presidente dos Conselhos de Administração da Timenow Engenharia, AEVO Tecnologia da Informação e Quanttar Inovação, Francisco Carvalho; a fundadora e CEO da startup BeHappier, Flávia da Veiga; a fundadora do Acelera Mulheres, Ana Paula França; e a presidente da Milanez & Milaneze, Flávia Milanez Milaneze.

Fundado no Brasil em 2003, o Lide – Grupo de Líderes Empresariais tem 17 unidades no mundo – recentemente chegou ao Marrocos e à Índia – e promove a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios, atividades de conteúdo e iniciativas de apoio ao debate econômico. Presente em cinco continentes e com 36 setores de atuação, abrange áreas como educação, tecnologia, mobilidade, justiça e ESG.

- Continua após a publicidade -

Nacionalmente, o grupo já conecta gigantes como Bosch, Bradesco, Gerdau, Usiminas e XP Investimentos, consolidando-se como uma plataforma de diálogo e ação para líderes de diversos setores. Entre os membros, também estão jovens líderes com potencial para inovar nas mais relevantes empresas do Brasil e do mundo, representados pelo Lide Jovem, além de lideranças empresariais femininas, por meio do Lide Mulher.

A chegada do Lide ao Espírito Santo promete fomentar um ambiente de networking e colaboração, abrindo portas para novas oportunidades e projetos que beneficiem o Estado.

Leia Mais

Tarifas dos EUA: ES tem maior prejuízo nacional...
Tecnologia para restaurantes no ES economiza até R$...
Vandinho sobre recuo de Dória: “ele sabe o...
Não cabe ao Poder Judiciário inovação legislativa, afirma...
Fórum de Tecnologia e Inovação do Lide ES...
Frigoríficos brasileiros retomam exportação à China; veja
Confiança empresarial recua 0,4 ponto em março
João Doria anuncia que não vai disputar eleições...
LIDE ES: portos e oportunidades para o Espírito...
ES destaca setores estratégicos e amplia conexões nos...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -