25.9 C
Vitória
sábado, 4 dezembro, 2021

Parceria entre governo do Estado e Ufes para reforço na segurança

Atendendo a pedidos da sociedade e da universidade, os profissionais passarão a atuar dentro da Ufes

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), firmaram uma parceria para reforçar a segurança dentro do campi da universidade. A reunião foi realizada nessa quinta-feira (05), no gabinete do Comando-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), em Maruípe.

No total, até 120 policiais militares da reserva remunerada serão empregados para realizar o policiamento no local. Os profissionais serão distribuídos pelos quatro campus da Ufes no Estado: em Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus. O efetivo será empregado após passar por um processo de seleção e treinamento adequados.

Estiveram presentes na assinatura do convênio o governador do Estado, Paulo Cesar Hartung, o secretário de Segurança Pública, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, o reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, o comandante-geral da PMES, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, entre outras autoridades.

O governador Paulo Hartung disse em seu discurso que a universidade federal é um espaço onde se formam profissionais, conhecimentos são compartilhados e onde há um grande desenvolvimento científico e tecnológico. “Por isso, celebrar esse convênio é importante não só para a universidade mas para toda a sociedade capixaba”, destacou.

O reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, acredita que o reforço na segurança trará mais tranquilidade para ensinar, aprender, produzir conhecimento e se relacionar com as pessoas nos campi. “Com a soma de todo esses esforços quem ganha é a sociedade”, avaliou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade