24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Governo do ES reduz frota de ônibus e cria centro de controle

De acordo com o governador número de passageiros já reduziu em 50%

Novas medidas para conter a disseminação do coronavírus no Espírito Santo foram anunciadas no final da tarde desta sexta-feira (20). A partir de segunda-feira (23) a frota de ônibus será reduzida em 30% no horário de pico e 50% nos horários chamados de ‘entre pico’.

“Também fizemos um pedido ao exército para que circule com seus veículos para orientar as pessoas”, acrescentou o governador, Renato Casagrande.

- Continua após a publicidade -

Contudo, além da redução da frota, outras medidas serão tomadas, como a limitação da quantidade de passageiros por veículo. De acordo com o governador, atualmente está circulando apenas a metade do número de passageiros que utilizam o transporte público diariamente.

Para os ônibus que realizam rotas intermunicipais, apenas a metade dos assentos serão comercializados. O governo orienta ainda, que para as empresas que possuem atendimento eletrônico utilizem apenas o meio para venda de passagens.

CCC

Para a ordenação de serviços, foi criado o Centro de Comando e Controle, o grupo será composto por técnicos de diversas áreas do governo e irá operacionalizar as demandas das secretarias relacionadas a Covid-19.

“A função da Saúde é dar assistência à população, então se ela precisar comprar mais respiradorers, será o centro de controle que irá providenciar esses e quipamentos”, explicou o chefe do executivo.

Comércio

No início da tarde de hoje, em suas redes sociais, Casagrande anunciou a determinação de fechamento do comércio de rua e a restrição para o horário de funcionamento para restaurantes e lanchonetes.

Contudo, durante coletiva, o governador ressaltou a importância do serviço de entrega e a possibilidade de manter a comercialização de produtos via delivery. “Este é um serviço que será muito usado nos próximos dias. Além do serviço de entrega de comida, lojas de roupas também podem trabalhar com essa modalidade”.

Na próxima segunda-feira, primeiro dia de validade da determinação de fechamento do comércio, o Corpo de Bombeiros irá às ruas para orientar a população que insistir em permanecer com as portas abertas ou estiverem circulando nas ruas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA