Medida acontece em função do Dia do Servidor Público, comemorado na próxima segunda-feira
Por Robson Maia
O Governo do Espírito Santo anunciou, nesta terça-feira (22), que vai antecipar o pagamento dos servidores públicos do Estado. O pagamento, de acordo com o governador Renato Casagrande (PSB), será realizado na próxima segunda-feira (28), data em que se comemora o Dia do Servidor Público.
A medida foi divulgada pelo gestor estadual em suas redes sociais. A ação contemplará mais de 95 mil profissionais, entre ativos (efetivos, comissionados e designação temporária), aposentados e pensionistas.
“Notícia importante! Antecipamos o pagamento dos servidores públicos estaduais para o dia 28 de outubro, data em que se comemora o Dia do Servidor Público”, escreveu Casagrande em suas redes sociais.
Prefeituras anunciam antecipação de pagamento
Ainda nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Cariacica anunciou a antecipação do pagamento dos salários dos servidores ao mês de outubro para sexta-feira (25), em comemoração ao Dia do Servidor Público. A medida vai beneficiar mais de 8 mil servidores da administração pública.
De acordo com o comunicado divulgado, a antecipação acontece graças ao equilíbrio nas contas públicas.
“A Prefeitura tem conseguido manter as finanças em dia, o que permite ações como essa, beneficiando os servidores e a economia local. Essa antecipação é um reconhecimento ao trabalho dos servidores e ajuda a movimentar a economia da cidade,” destacou o prefeito Euclério Sampaio.
No último sábado (19), a Prefeitura de Vitória anunciou a antecipação do pagamento dos servidores públicos municipais em comemoração ao mês do Servidor Público. A ideia, segundo o Executivo, é beneficiar os servidores municipais e realizar a injeção financeira de um valor superior a R$ 100 milhões na economia.
O subsídio será pago no dia 24 de outubro para os servidores ativos do município. Já servidores inativos e aposentados receberão seus respectivos salários no dia 25. A medida, de acordo com a Secretaria Municipal de Economia, vai injetar mais de R$ 103 milhões na economia do Espírito Santo, beneficiando cerca de 17.700 servidores.