Projeto de mobilidade receberá investimento de R$ 85 milhões para melhorar a conexão entre a Serra Sede, Jacaraípe e a BR-101
Por Fabio Gabriel
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, assinou na noite da última quarta-feira (29) a ordem de serviço para as obras do Contorno de São Domingos, no município da Serra. Com investimento de R$ 85 milhões em parceria com a Prefeitura, o projeto busca conectar a Serra Sede, o Residencial Centro da Serra e a BR-101, além de contornar o bairro São Domingos.
Durante o evento, Casagrande destacou a importância da obra para a mobilidade urbana e o desenvolvimento da região. “Esse investimento vai valorizar toda a área, ligando a Serra Sede ao litoral até Jacaraípe. Projetos como esse só são possíveis com um Estado organizado e com capacidade de investimento em todos os municípios”, afirmou o governador.

A intervenção inclui a duplicação de 1,6 quilômetros da avenida Audifax Barcelos, a instalação de sistemas de drenagem e melhorias na sinalização viária. Também está prevista a construção de passeios públicos acessíveis e uma ciclovia com 6,9 quilômetros de extensão. O prazo estimado para a conclusão das obras é de 720 dias.
O vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, reforçou a relevância estratégica do projeto. “O repasse dos recursos foi confirmado ainda na gestão anterior, e hoje estamos aqui para o início dessa obra. Investir em mobilidade traz melhorias diretas para a qualidade de vida e impulsiona o desenvolvimento econômico”, pontuou.



A expectativa é que o novo contorno reduza congestionamentos, melhore o fluxo do tráfego e aumente a segurança de pedestres e motoristas. “Essa obra trará benefícios duradouros, garantindo mais eficiência e qualidade de vida para todos os serranos”, destacou o secretário de Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marcos Soares.
A cerimônia contou com a presença de autoridades, como o prefeito da Serra, Weverson Meireles; o ex-prefeito Sérgio Vidigal; deputados estaduais e secretários de Estado.