22.1 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Pela primeira vez, Espírito Santo será governado por uma mulher

Foto: Renato Cabrini / Next Editorial

Jaqueline Moraes assume o cargo no lugar de Renato Casagrande que viajará à Itália para participar de um evento do setor de mármore e granito

Pela primeira vez uma mulher assume a chefia do Poder Executivo no Espírito Santo. A vice-governadora Jaqueline Moraes participou de um ato simbólico de transmissão do cargo nesta sexta-feira (20), no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória.

Jaqueline ficará no cargo por sete dias, em decorrência da viagem oficial do governador Renato Casagrande à Itália. Ele integra a comitiva que participará da Feira Internacional de Comércio de Pedras, Design e Tecnologia (Marmomacc) 2019, que acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, em Verona.

Em seu discurso, a governadora em exercício disse que será um desafio governar o Estado por questionarem sua competência, e usou uma frase do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para embasá-lo.

O governador Renato Casagrande assina o documento de passagem de cargo para Jaqueline Moraes. – Foto: Renato Cabrini / Next Editorial

“Essa mulher veio lá de Cariacica, o que ela terá a oferecer? “Um bom líder não precisa saber todas das respostas. Basta fazer as melhores as melhores perguntas, cerca-se de pessoas melhores que ele, servir e empoderar os outros”, parafraseou.

Ela afirmou, ainda, que tem dois compromissos enquanto estiver no poder. “O primeiro é com a sociedade. Com a batuta na mão, não deixarei cair o tom, não mudarei o ritmo, nem o compasso de nossa gestão. Temos um compromisso com a honestidade, a ética, o respeito e a justiça social. Contem comigo, capixabas!”, afirmou.

O segundo compromisso, segundo ela, é com o governador Renato Casagrande. “Ele brincou dizendo que ia passar o governo para mim, mas que o queria de volta. Uma brincadeira típica do “Casão”. Governador, conte com meu trabalho, dedicação, lealdade e gratidão. Estou muito feliz em ser assistente do maestro.”, finalizou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade