26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

Multinacional de eletrodomésticos anuncia Centro de Distribuição na Serra

A Whirlpool Corporation – empresa dona das marcas Brastemp, Consul, KitchenAid e Compra Certa – anunciou a construção de Centro de Distribuição no Espírito Santo.

Por Munik Vieira

A empresa é líder mundial na fabricação de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia. A construção do Centro de Distribuição será no bairro Porto Canoa, na Serra, com 33 mil metros quadrados. A estimativa é de que sejam gerados 139 empregos diretos e indiretos no Estado.

Nessa segunda-feira (26), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou um investimento da ordem de R$ 5,9 milhões da empresa para a construção do Centro de Distribuição.

Velocidade na entrega dos produtos

Além de ser um mercado consumidor propício para a empresa, o Espírito Santo também é considerado a porta de entrada para os produtos da Whirlpool em suas principais praças, como os estados da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro. Com a abertura do centro de distribuição, a meta será reduzir de 7 para 5,75 dias o tempo de entrega de produtos e peças, aumentando a qualidade no atendimento aos consumidores e varejistas. A empresa pretende também contratar mão de obra e fornecedores locais. A operação tem potencial catalisador para a economia regional.

O local para a instalação do Centro de distribuição está pronto e o início da operação está previsto para meados de agosto e setembro, de acordo com o diretor de relações institucionais da Whirlpool, Eduardo Vasconcelos. “Há 10 anos que a Whirlpool não fazia este tipo de investimento e estamos entrando num ciclo muito virtuoso, o que é muito bom, pois estamos apostando que o Brasil está deixando a pandemia para trás. O ambiente de negócios do Estado é atrativo e este é um momento importante para a companhia que, apesar do desafio da pandemia, não deixará de fazer investimentos”, afirmou.

A empresa recebe os incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES). Também estiveram presentes na videoconferência, os subsecretários de Estado de Atração de Investimentos, Gabriel Feitosa e de Competitividade, Rachel Freixo, além de representantes da Whirlpool.

Sobre a empresa

A Whirlpool Corporation no Brasil é o negócio de eletrodomésticos da Whirlpool S.A., subsidiária da Whirlpool Corporation – líder em eletrodomésticos para cozinha e lavanderia -, presente no país com as marcas Brastemp, Consul, KitchenAid, Compra Certa e B.blend. Liderança em Marcas e Produtos e Excelência Operacional e em Pessoas são os principais pilares que representam a essência da Whirlpool.

No Brasil, a empresa tem quatro unidades, sendo três fábricas (localizadas nas cidades de Joinville-SC, Manaus-AM e Rio Claro-SP) e Centro Administrativo em São Paulo-SP. Além disso, são mais quatro centros de tecnologias, 23 laboratórios, três centros de distribuição. A empresa conta com aproximadamente 11 mil colaboradores engajados pelo desafio de traduzir as necessidades do consumidor em produtos e serviços inovadores, sustentáveis e únicos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade