25.5 C
Vitória
quinta-feira, 23 maio, 2024

Gigante francesa chega ao Brasil após parceria com a capixaba Orletti

A Point S investirá R$ 175 milhões em sua chegada ao país, somente no Espírito Santo serão 10 lojas e 150 contratações

Por Amanda Amaral

Para entrar no mercado brasileiro, a francesa Point S, líder mundial em pneus e manutenção de automóveis, firmou uma parceria com a capixaba Orletti, especializada na distribuição de automóveis, caminhões, ônibus, combustíveis e insumos agrícolas, e com a recifense ADTSA, do ramo de transportes, criando a ATO.

- Continua após a publicidade -

O objetivo da Point S/ATO é desenvolver uma rede de mais de 200 lojas no país nos próximos cinco anos. O investimento é de R$ 175 milhões, estimando a geração de 1,5 mil empregos. Somente no Espírito Santo, serão 10 lojas e 150 contratações até 2027.

Três pontos de venda emblemáticos serão inaugurados este ano em São Paulo, Recife e Vitória. “Nosso maior diferencial será oferecer um padrão global de qualidade de serviços, por meio do know-how adquirido em 5,7 mil pontos de venda espalhados por quatro continentes. Além desse salto notável, o consumidor brasileiro se beneficiará de uma oferta multimarca competitiva em pneus e autopeças apoiada pelo programa global de compras Point S”, disse o presidente do grupo Orletti, Wagner Orletti.

Assinatura do Acordo

O acordo entre as empresas foi firmado no dia 20 de abril, em São Paulo. A parceria se deu por meio da assinatura de um Master Franchise Agreement com a ATO, que será representante exclusiva da gigante francesa no Brasil.

“Estamos explorando os mercados da América Latina há mais de dois anos e nosso principal objetivo era entrar no Brasil, que é um dos maiores mercados do mundo. Estamos convencidos de que nossa expertise global em pneus e manutenção automotiva, nossa plataforma de marca internacional aliada à experiência local dos acionistas da ATO será um diferencial para os centros automotivos e consumidores finais brasileiros. Estamos ansiosos para construir uma forte rede Point S no Brasil com a ATO e ampliar nossa presença com mais parcerias com players locais em outros países da América Latina”, comentou o CEO Internacional da Point S, Fabien Bouquet.

Rede de Franqueados

Com foco no segmento de reposição automotiva que, movimenta mais de R$ 60 bilhões por ano, os acionistas da ATO comemoram a parceria como o plano para construir uma rede robusta de franqueados nos próximos anos.

“A cadeia automotiva sempre trabalhou com players globais, como é o caso de montadoras, autopeças, seguradoras, etc. Atuando neste segmento sabemos muito bem que há uma lacuna enorme nele e vamos concentrar todos os nossos esforços para trazer a maior empresa do setor no mundo. Temos um plano de negócios agressivo, que visa abrir mais de 200 pontos de venda até 2027 só no nosso país”, afirmou o vice-presidente da ADTSA, Bruno Tude de Melo.

Gigante francesa chega ao Brasil após parceria com a capixaba Orletti
Na foto, o presidente do grupo Orletti, Wagner Orletti, o responsável pela operação da Point S, Arison Souza, e o vice-presidente da ADTSA, Bruno Tude de Melo. Foto: Divulgação

Sobre a Point S

Fundada em 1971, a Point S é líder mundial em pneus e manutenção de automóveis.

A empresa oferece uma plataforma de marca com 50 anos de história e um conceito de varejo implementado em quatro continentes. Com mais de 5,7 mil pontos de venda, a empresa está presente em 49 países ao redor do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas. O Grupo vende mais de 18 milhões de pneus por ano e tem vendas consolidadas no varejo de mais de € 3,5 bilhões.

Sobre a ADTSA

Fundado em Recife, há 90 anos, o Grupo ADTSA atua em diversos setores, entre eles: transporte rodoviário de passageiros em todos os estados do Nordeste, além do Pará e em Tocantins; transporte urbano de passageiros; transporte fretado; e transporte e logística de cargas e pecuária de corte. O grupo conta com um total de 30 concessionárias (7 marcas) de automóveis, caminhões, ônibus e tratores, além de distribuidora de pneus, centros de caminhões e seguros. Está presente em 12 Estados da Federação.

Sobre Orletti

O Grupo Orletti teve sua origem na cidade de Pinheiros, Espírito Santo, em 1966. Iniciou suas atividades econômicas no setor de agropecuária e hoje atua nas atividades de distribuição de automóveis, caminhões, ônibus, combustíveis e insumos agrícolas. Está presente em Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, representando 7 marcas automotivas em 15 concessionárias. Possui ainda uma marca própria para veículos seminovos, a Rede 10, distribuída em 6 lojas. Além disso, também possui a DNAutos Distribuidora de pneus, peças e acessórios, a Orvel Pneus e a Disal, no segmento de consórcios.

Com informações da Point S/Ato. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA