21 C
Vitória
terça-feira, 7 dezembro, 2021

Fuga de 200 presos em São Paulo

Durante rebelião, 200 presos fugiram de presídio de Bauru (SP), na manhã desta terça-feira (24).

A rebelião no Instituto Penal Agrícola na cidade de Bauru, interior de São Paulo, resultou na fuga de 200 presos, segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), na manhã desta terça-feira (24) no CPP (Centro de Progressão Penitenciária). Parte dos presos foi recapturada, mas não há informações sobre o número exato dos que continuam foragidos.

Um desentendimento entre presos e funcionários da penitenciária começou por volta das 8h30, na unidade 3 do centro quando os apenados incendiaram um dos alojamentos e conseguiram fugir. Corpo de Bombeiros enviou sete viaturas ao local. Por volta das 11h10, a Polícia Militar de Bauru informou que estava entrando no presídio para controlar a rebelião. Ninguém ficou ferido.

A penitenciária, que fica na altura do km 349 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, tem capacidade para 1.124 detentos, mas abriga 1.427. O Instituto Penal funciona em regime semi-aberto e está localizada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, altura do quilômetro 349, na zona rural.

 

 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade