24.4 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Fuga de 200 presos em São Paulo

Durante rebelião, 200 presos fugiram de presídio de Bauru (SP), na manhã desta terça-feira (24).

A rebelião no Instituto Penal Agrícola na cidade de Bauru, interior de São Paulo, resultou na fuga de 200 presos, segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), na manhã desta terça-feira (24) no CPP (Centro de Progressão Penitenciária). Parte dos presos foi recapturada, mas não há informações sobre o número exato dos que continuam foragidos.

- Continua após a publicidade -

Um desentendimento entre presos e funcionários da penitenciária começou por volta das 8h30, na unidade 3 do centro quando os apenados incendiaram um dos alojamentos e conseguiram fugir. Corpo de Bombeiros enviou sete viaturas ao local. Por volta das 11h10, a Polícia Militar de Bauru informou que estava entrando no presídio para controlar a rebelião. Ninguém ficou ferido.

A penitenciária, que fica na altura do km 349 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, tem capacidade para 1.124 detentos, mas abriga 1.427. O Instituto Penal funciona em regime semi-aberto e está localizada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, altura do quilômetro 349, na zona rural.

 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA