23.3 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Fornecedores da cadeia P&G recebem capacitação do Programa Acelera

Iniciativa promove o conhecimento para empresas da Grande Vitória e Norte do Estado

Por Gustavo Costa

Os fornecedores de pequeno porte do setor de petróleo e gás no Espírito Santo ganharam a oportunidade de profissionalização por meio do Acelera Petróleo e Gás. O programa, que oferece uma leque de capacitações, está em sua 2ª edição e está aberto até o dia 30 de abril.

- Continua após a publicidade -

O Acelera Petróleo e Gás é uma iniciativa do Sebrae-ES e foi idealizado para apoiar os pequenos negócios que desejam ser mais competitivos. A partir de consultorias especializadas, diagnósticos, oficinas e palestras, o empresário identifica o seu posicionamento dentro dos diversos elos da cadeia e o seu diferencial competitivo, criando um processo comercial, entenderá os requisitos que ele tem que cumprir para o fornecimento, criando uma comunicação específica.

Entendimento do cenário de gás e petróleo

A analista do Sebrae-ES e gestora de projetos do setor de petróleo e gás, Ana Karla Macabu, lembra que esse empresário passa a entender os cenários e oportunidades para os próximos anos e terá acompanhamento dos indicadores do negócio. “Terá um aprendizado sobre como se apresentar de forma eficaz em reuniões de negócios rápidas. E um detalhe, o Sebrae também pode apoiá-los no atendimento ao requisito, então se ele entender que aquele requisito do setor tão. Que também pode ser apoiado pelo Sebrae, ele terá essa consultoria também fora do Acelero, mas com os subsídios que o Sebrae também fornece para que ele atenda esses requisitos e seja um fornecedor competitivo. Então, a gente faz todo um trabalho para que ele realmente seja competitivo e eficaz nos seus processos de fornecimento”, explicou à ES Brasil.

A analista destaca ainda que, para os pequenos negócios, a participação desse tipo de iniciativa pode significar uma mudança significativa em suas operações, devido à ampla gama de ferramentas oferecidas. “Os participantes poderão entender melhor o segmento, como aprimorar a qualidade dos produtos e serviços, quais as tendências da área e os aspectos principais para formular uma estratégia comercial customizada”.

O Acelera Petróleo e Gás tem duração mínima de 7 meses e, durante esse período, serão realizadas consultorias mensais e acompanhamento de indicadores, além de muito networking. Poderão participar empresas dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Aracruz, Linhares, São Mateus, Jaguaré e Nova Venécia. Os interessados devem entrar em contato pela loja Virtual do Sebrae.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA