Na Libertadores, Fla goleia Aucas, mas termina em 2° no grupo A; Timão se despede com vitória e arranca vaga na Sul-Americana
Por Robson Maia
Na noite desta quarta-feira (28), os brasileiros entraram em campo por competições internacionais – Libertadores e Sul-Americana – e decidiram os seus destinos. Na Libertadores, o Fla goleou o Aucas (EQU) no Maracanã por 4 a 0, mas avançou às oitavas na segunda posição do grupo A. O Corinthians, que já estava eliminado, arrancou uma vaga na Copa Sul-Americana. Confira esses e outros destaques abaixo:
Flamengo 4 x 0 Aucas (EQU) – Maracanã
Precisando de uma vitória com boa margem de gols para alcançar o topo do grupo A, o Fla cumpriu seu papel no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e goleou o Aucas (EQU) por 4 a 0. No entanto, o time de Jorge Sampaoli terminou a participação na fase de grupos no 2° lugar, já que os cariocas dependiam de um tropeço do Racing (ARG), que acabou batendo o Ñublense (CHI) pelo mesmo resultado.
A vitória do Rubro-Negro foi construída ainda no 1° tempo. Ainda cedo, Pedro colocou o Fla na frente, aos 9 minutos. Aos 30, Léo Pereira ampliou o marcador com assistência do uruguaio Arrascaeta. Aos 42 foi a vez de Bruno Henrique marcar o terceiro para os cariocas após passe de Everton Ribeiro.
O Mengão ainda marcou o quarto gol aos 10 minutos da etapa final, após jogada de Pedro, com Vitor Hugo fechando a goleada. Com o resultado, o Fla encerrou sua participação na chave com 11 pontos, dois a menos que o líder Racing (ARG). Dessa forma, o Rubro-Negro ficará no pote 2 do sorteio das oitavas (podendo enfrentar as equipes que se classificaram na primeira posição). O Aucas foi o lanterna do grupo.
Corinthians 3 x 0 Liverpool (URU) – Arena Corinthians
Já eliminado na Copa Libertadores, o Corinthians entrou em campo precisando da vitória para conquistar o 3° lugar do grupo E e se classificar para a Copa Sul-Americana. O Liverpool (URU) foi presa fácil para os paulistas em São Paulo (SP).
Ainda no 1° tempo, Matheus Araújo abriu o placar para o Timão. O resultado já era suficiente para garantir a vaga para a Sul-Americana, mas a equipe de Luxemburgo ampliaria a vantagem na segunda etapa: aos 19 minutos, foi a vez do jovem Felipe Augusto marcar o segundo. O terceiro saiu dos pés de Adson, já aos 35 minutos.
O Corinthians dá adeus a Libertadores no 3° lugar, com 7 pontos somados – 4 pontos a menos que o 2° colocado, o Argentinos Juniors (ARG). A equipe paulista entará na fase de mata mata da Sul Americana. Já o Liverpool terminou a competição na lanterna do grupo.
Internacional 3 x 1 Indepediente Medellin – Beira Rio
Em casa, o Inter venceu com facilidade o Indepediente Medellin (COL) e garantiu a classificação à próxima fase e o primeiro lugar do grupo B. O time de Mano Menezes marcou os três gols ainda na etapa inicial.
Logo cedo, aos 3 minutos, o meia Maurício abriu o marcador com passe de Luiz Adriano. Os dois outros gols contariam com passes do armador colorado. Aos 22, o meia retribuiu a assistência e encontrou Luiz Adriano para ampliar a vantagem. O terceiro gol, aos 27, contou com o talento da dupla novamente: Maurício no passe e Luiz Adriano na conclusão.
Os colombianos chegaram a diminuiu, aos 5 minutos da etapa final, com Luciano Pons. O resultado garantiu ao Inter a primeira posição da chave, com 12 pontos, 1 ponto a mais que o segundo colocado, o Nacional (URU). Já o Independiente Medellin terminou no 3° lugar, com 10 pontos e se despede da Libertadores, mas terá o direito de disputar a Sul-Americana.
-
Confira outros resultados da Copa Libertadores
Racing (ARG) 4 x 0 Ñublense (CHI) – Grupo A
Nacional (URU) 1 x 0 Metropolitanos (VEZ) – Grupo B
Independiente Del Valle (EQU) 3 x 2 Argentinos Juniors (ARG) – Grupo E
*As equipes em destaque avançaram à próxima fase da competição
-
Confira outros resultados da Copa Sul-Americana
Guarani (PAR) 2 x 0 Huracan (ARG) – Grupo B
Emelec (EQU) 2 x 1 Danubio (URU) – Grupo B
Estudiantes (ARG) 4 x 0 Oriente Petrolero (BOL) – Grupo C
Bragantino 7 x 1 Tacuary (PAR) – Grupo C
Indepediente (COL) 1 x 2 Goiás – Grupo G
Universitário (PER) 1 x 0 Gimnásia La Plata (ARG) – Grupo G