19.9 C
Vitória
segunda-feira, 23 maio, 2022

Findes: workshop impulsiona setor de rochas ornamentais no ES

Foto: Reprodução / Findes

O evento acontece nesta quinta-feira (27) e busca fomentar as empresas capixabas e projetá-las a nível local, nacional e internacional

Por Victor Rodrigues 

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o Sindirochas, o Sebrae, o Centrorochas e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-ES) vão realizar nesta quinta-feira (27) o Workshop Aplicação de Rochas Ornamentais. 

Voltado para arquitetos e profissionais do setor da construção e de decoração, o evento tem o objetivo de apresentar as tendências desse mercado, impulsionar negócios e fortalecer as indústrias locais. 

A ação faz parte do Programa + Negócios, que busca fomentar as vendas das empresas capixabas de diferentes segmentos e projetá-las a nível local, nacional e internacional. Segmentos como de alimentos e bebidas, indústrias de base e construção, mineração, vestuário, moveleiro e construção civil fazem parte desse trabalho de consolidação das empresas capixabas.  

Os interessados em participar do evento, que vai acontecer de forma virtual, podem fazer as inscrições até nesta terça-feira (25). O Workshop Aplicação de Rochas Ornamentais é a primeira ação do programa em 2022.  

Ao longo deste ano, outras iniciativas, como rodadas de negócios com empresas e setores diversos, vão ser realizadas para impulsionar o mercado capixaba e torná-lo cada vez mais uma referência no país e no mundo.  

Líder Nacional 

Maior produtor e exportador de rochas ornamentais, com uma participação superior a 80%, o Espírito Santo envia mármores, granitos e outras rochas naturais para os cinco continentes. Entre os países, os Estados Unidos são o maior comprador.   

Serviço 
Workshop Aplicação de Rochas Ornamentais 
Quando: 27/01, quinta-feira 
Horário: faz 9h às 11 horas, via Zoom 
Inscrições até o dia 25/01 pelo link

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade