24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Fibria realiza mutirão para difundir educação ambiental em Aracruz

Fibria realiza mutirão para difundir educação ambiental em Aracruz

Ações acontecem em escola de Barra do Riacho

A instalação de um viveiro e de lixeiras para coleta seletiva em uma escola municipal de Barra do Riacho, Aracruz, são algumas das ações desenvolvidas pelo Programa de Educação Ambiental (PEA) da Fibria com o intuito de despertar a consciência ambiental de estudantes da comunidade. O objetivo da ação é fazer com que o viveiro funcione como um espaço educador, que possibilite o conhecimento sobre o processo de restauração florestal para a comunidade, enquanto que as lixeiras vão incentivar a coleta seletiva, possibilitando, até mesmo, geração de renda para a comunidade.

- Continua após a publicidade -

O viveiro contará com mudas de espécies de diferentes grupos, como manguezal, jardinagem, arbóreas, entre outros grupos que ocorrem na região. A ideia é que o local seja visitado pela comunidade e conte com ações de educação ambiental que expliquem como uma muda é produzida e todas as etapas até que ela possa ser plantada em solo.

A implementação das lixeiras também passa por um processo participativo antes de ser concluída. Professores estão sendo capacitados para saberem como funciona a coleta seletiva, o processo de triagem e a venda dos resíduos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA