25 C
Vitória
sábado, 6 junho, 2020

26º Festival de Inverno de Domingos Martins começa nesta sexta (12)

Leia Também

O amor está no ar! Confira as dicas de presente para o Dia dos Namorados!

O isolamento social pode ter mudado os planos de muitos casais em relação a forma de comemorar o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho. Mas uma coisa é certa: a data não pode passar em branco. Veja as cidas!

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Alunos de academia podem ter direitos garantidos, diz Procon da Serra

Segundo o órgão, o aluno que fez o pagamento das mensalidades normalmente durante o período em que as academias estavam fechadas tem direito a um bônus, ou seja, tem direito a usufruir dos serviços contratados pelo período correspondente ao que ele pagou e não usou.

Energia e disposição para superar o isolamento social

A boa notícia é que a alimentação pode ser uma boa aliada para quem busca mais energia para conseguir enfrentar e superar essa crise.

A noite de abertura será marcada pelo Concerto “Clássicos do Rock” com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e Saulo Simonassi e o show com o cantor Geraldo Azevedo, ambos no palco principal

Começa nesta sexta-feira (12), o 26º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, em Campinho, na região serrana do Estado. Por lá, passarão várias atrações nacionais e internacionais até o dia 21 de julho.

A noite de abertura será marcada pelo Concerto “Clássicos do Rock” com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e Saulo Simonassi e o show com o cantor Geraldo Azevedo, ambos no palco principal.

O evento é gratuito e reunirá mais de 60 atrações eruditas e populares por toda a cidade. O Concerto “Clássicos do Rock”, que conta com a parceria do músico Saulo Simonassi, levará 75 músicos para esquentar o público com um repertório bem à altura do Festival passeando pelo rock progressivo e até pelo pop rock. Serão 14 músicas, dentre sucessos de Elton John, Eric Clapton, Pink Floyd, Beatles e Led Zeppelin, algumas com arranjos especiais de Rafael Rocha e Bruno Santos.

Segundo o maestro Helder Trefzger disse que a ideia do Concerto amadureceu nos últimos meses. “Sou voluntário do Festival desde a primeira edição. Tenho muito carinho pelo evento e pelos moradores de Domingos Martins, por isso minha expectativa é alta com o sucesso desta edição”, disse Trefzger.

Geraldo Azevedo será uma das atrações do evento. Foto: Marcelo Ribeiro

À meia-noite será a vez do cantor, compositor e violonista Geraldo Azevedo. Conhecido por sucessos como “Bicho de Sete Cabeças”, “Táxi Lunar” e “Dona da Minha Cabeça” e por parcerias com Zé Ramalho, Alceu Valença e Elba Ramalho (O Grande Encontro), Geraldo é um dos maiores artistas da música do Brasil, de forte expressão e contribuição para a música nordestina.

Programação

A programação do primeiro fim de semana do festival conta ainda com outros nomes importantes da Música Popular Brasileira (MPB). De ex-aluno do Festival de Inverno a um dos principais nomes da nova geração da MPB, o capixaba Silva retorna a Domingos Martins com o show “Silva canta Marisa”, neste sábado (13). A apresentação baseada no álbum indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira viaja por 31 anos de carreira de uma das vozes mais icônicas do Brasil, Marisa Monte.

No domingo (14) quem se apresenta no Festival é o cantor e compositor Tunai. No show “40 anos agora”, o artista apresenta ao público seus maiores sucessos como “Frisson”, “Eternamente”, “Olhos do Coração”, “Trovoada”, “Sintonia”, “Sempre na mira” e “Sobrou pra mim”.

Outros destaques da programação são Betho Penedo e Banda Gauche; Grupo Folclórico Pietra Azzurra; Grupo de Metais Acorde; MB Trio – Fames; No Seu Abracinho; Pop & Jazz Orquestra – Ifes; Marcos Aço Doce; Vale Música Jazz Band – Show Divas do Jazz; Banda Sinfônica Vale Música – Concerto “Viva Tim Maia”; Banda do Concurso Palco Livre; Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho; Pedro Paulo e Banda; Coral Viva Você – Sedu; Santria, entre outros.

Rock e Poesia nas montanhas

Durante toda a semana haverá programação intensa em todos os palcos do evento: Principal, Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt e Rua de Lazer (programação especial Palco Livre). Destaque para as atrações regionais e locais como Rogerinho do Cavaco e Banda; Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde; Banda Trivius – Prata da Casa; Show dos Professores; Duda Felippe; Grupo de Percussão Sinfônica – Fames; Quinteto de Metais de Domingos Martins, entre outros.

Na quarta (17), destaque para a apresentação de Rodrigo Santos, ex-integrante do Barão Vermelho, e Saulo Simonassi. Pela primeira vez juntos, Gustavo Macacko e Sérgio Britto, integrante do Titãs, preparam um show especial para o Festival de Inverno, no dia 18. No show “Rock e Poesia nas Montanhas”, os artistas trazem as canções mais emblemáticas de Macacko e algumas novidades do seu novo álbum, Humanifesta, e sucessos dos Titãs na voz de Sérgio Britto, como “Epitáfio”, “Homem Primata” e “Go Back”. Homenagens à música capixaba, Raul Seixas e Sérgio Sampaio também fazem parte do roteiro. Já a sexta (19) à noite será para as audições dos alunos do Festival. O palco principal recebe ainda Diego Lyra e AMMOR, e a banda Duets.

Tributo a Raul Seixas, Jackson Lima e Jeremias Reis

No sábado (20) a programação começa cedo com Palco Livre; Choro Cantado; Camerata Ifes e Coral HEncantar; Grupo Folclórico Rheinland; Coral do Tribunal de Contas do Espírito Santo; Banda The Old Brothers e Cinco Nós. As principais atrações da noite serão o cantor Jackson Lima, e Sandrera com participação de Sylvio Passos tocando Raul Seixas.

Já no domingo (22) o Festival de Inverno será encerrado com uma apresentação que promete encantar o público: O vencedor do The Voice Kids, Jeremias Reis, sobe ao palco principal com a Banda da Polícia Militar do Espírito Santo, às 20h. Mais cedo as atrações serão Palco Livre; Orquestra de Violões Bom Pastor; Banda do Concurso Palco Livre; Grupo Folclórico Blütenblatter; Eden Acordeon – Cantos Populares e Grupo Folclórico Blumen Der Erde.

O 26º Festival de Inverno de Domingos Martins é uma realização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Tem o patrocínio do Banestes, da Cesan e do Sebrae e apoio da Secretaria de Estado da Cultura, da Secretaria de Estado do Turismo, da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), da Funcultura, a E&L Produções de Sofwares, a Elonline, das cervejarias Trarko e Barba Ruiva, do Condomínio Espelho D’Água, do Bristol Vista Azul, do Porão Pub, Land Vitória e Águia Branca.

Programação 26º Festival de Inverno de Domingos Martins

12 de julho – Sexta-Feira
19h: Grupo Cultural Martinense – Ruas da Cidade
20h: Abertura Oficial – Palco Principal
20h30: Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo e Saulo Simonassi – Concerto Clássicos do Rock – Palco Principal
22h: MB Trio – FAMES – Palco Coreto
24h: Geraldo Azevedo – Palco Principal

13 de julho – Sábado
10h: Lançamento do livro “A lenda do lagarto azul”, de Jonas Reis – Biblioteca Municipal
12h às 23h: Palco Livre – Rua de Lazer
12h: Betho Penedo e Banda Gauche – Palco Principal
14h: Grupo Folclórico Pietra Azzurra – Palco Coreto
15h: Grupo de Metais Acorde – Palco Principal
16h: No seu Abracinho – MPB para Crianças – Palco Coreto
18h: Banda do Concurso Palco Livre – Palco Principal
20h: Pop & Jazz Orquestra – IFES – Palco Coreto
22h: Silva canta Marisa – Palco Principal
0h: Marcos Aço Doce – Palco Principal

14 de julho – Domingo
12h às 18h: Palco Livre – Rua de Lazer
12h: Coral Viva Você – SEDU – Palco Coreto
13h: Santria – Palco Coreto
14h: Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo – Palco Principal
14h às 16h: Workshop de Contrabaixo – Ney Conceição – Auditório do Centro Cultural
15h: Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho – Palco Coreto
16h às 18h: Workshop de Prática de Conjunto – Ney Conceição – Auditório do Centro Cultural
16h: Vale Música Jazz Band: Show Divas do Jazz – Palco Principal
18h: Pedro Paulo e Banda – Palco Coreto
20h: Banda Sinfônica Vale Música: Concerto “Viva Tim Maia” – Palco Principal
21h30: Tunai – Show “40 horas agora” – Palco Principal

15 de julho – Segunda-Feira
18h às 22h: Palco Livre – Rua de Lazer
19h: Big Band – Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Palco Principal
20h: Concerto Professores do Festival – Música Erudita – Palco Coreto
22h: Banda Trivius “Prata da Casa” – Palco Principal

16 de julho – Terça-Feira
18h às 22h: Palco Livre – Rua de Lazer
19h: Coro Jovem – Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Palco Principal
20h: Concerto Professores do Festival – Música Brasileira – Palco Coreto
22h: Rogerinho do Cavaco e Banda – Palco Principal

17 de julho – Quarta-Feira
*Participação especial do Chef Gilson Surrage que servirá a tradicional Torta Capixaba, ícone da nossa gastronomia. (Para professores do Festival)
18h: Palestra “Literatura e Música” com o jornalista e escritor José Roberto Santos Neves – Biblioteca Municipal
19h: Show dos Professores – Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” convidam: Penélope Hoofis – Palco Principal
20h: Duda Felippe – Palco Coreto
22h: Rodrigo Santos (ex-Barão vermelho) e Saulo Simonassi – Palco Principal

18 de julho – Quinta-Feira
18h às 20h: Palco Livre – Rua de Lazer
19h: Concerto Grupo de Percussão Sinfônica – FAMES – Palco Coreto
20h: Quinteto de Metais de Domingos Martins – Palco Principal
21h: Concerto Professores do Festival – Fusion – Palco Coreto
22h: Macacko e Sérgio Britto (Titãs) – “Rock e Poesia nas Montanhas” – Palco Principal

19 de julho – Sexta-Feira
18h à 00h: Audição dos alunos – Rua de Lazer
18h: Audição dos alunos – Prática de Metais (Melgaço) – Palco Principal
19h: Audição dos alunos – Prática de Big Band – Palco Coreto
20h: Audição dos alunos – Prática de Orquestra – Palco Coreto
21h30: Diego Lyra e AMMOR – Palco Principal
24h: Duets – Rock e Blues – Palco Principal

Foto: Divulgação

20 de julho – Sábado
12h às 23h: Palco Livre – Rua de Lazer
12h: Choro Cantado – Palco Coreto14h: Camerata IFES e Coral HEncantar do Hospital Evangélico de Vila Velha – Palco Principal
16h: Grupo Folclórico Rheinland – Palco Coreto
17h: Coral do Tribunal de Contas do Espírito Santo – Palco Principal
18h: Banda The Old Brothers – Palco Coreto
20h: Cinco Nós – Palco Principal
22h: Jackson Lima e Banda – Palco Principal
24h: Sandrera com participação de Sylvio Passos tocando Raul Seixas – Palco Principal

21 de julho – Domingo
12h às 18h: Palco Livre – Rua de Lazer
12h: Orquestra de Violões Bom Pastor – Palco Principal
14h: Banda do Concurso Palco Livre – Palco Coreto
16h: Grupo Folclórico Blütenblatter – Palco Principal
17h: Eden Acordeon – Cantos Populares – Palco Coreto
19h: Grupo Folclórico Blumen der Erde – Palco Coreto
20h: Banda da Polícia Militar do ES com participação especial de Jeremias Reis (The Voice Kids) – Palco Principal

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

O amor está no ar! Confira as dicas de presente para o Dia dos Namorados!

O isolamento social pode ter mudado os planos de muitos casais em relação a forma de comemorar o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho. Mas uma coisa é certa: a data não pode passar em branco. Veja as cidas!

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Alunos de academia podem ter direitos garantidos, diz Procon da Serra

Segundo o órgão, o aluno que fez o pagamento das mensalidades normalmente durante o período em que as academias estavam fechadas tem direito a um bônus, ou seja, tem direito a usufruir dos serviços contratados pelo período correspondente ao que ele pagou e não usou.

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.
Continua após publicidade