- Continua após a publicidade -

Festival de Cinema Itinerante traz sessões ao ar livre

A Mostra Festival de Cinema de Vitória celebra o cinema brasileiro com exibições nos dias 7 e 8 de janeiro, com filmes recentes e produção capixaba em espaços públicos

Por Jessica Coutinho

Buscando evidenciar o talento e a criatividade do cinema brasileiro, a Mostra Festival de Cinema de Vitória Itinerante promove duas sessões ao ar livre e de acesso gratuito ao público de Vitória. As sessões acontecem a partir do dia 7 de janeiro (terça-feira), na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, e na quarta-feira, 8 de janeiro, na Orla de São Pedro. Ambas as exibições começam às 18 horas e apresentam uma programação com filmes recentes do cinema brasileiro.

Entre as atrações estão o longa-metragem Nosso Sonho, de Eduardo Albergaria, os curtas O Passarinho Menino, de Ursula Dart, e Saudades em Cor, de Arthur Felipe Fiel, além do videoclipe Água Salgada, da artista Ada Koffi, com direção de Wyucler Rodrigues.

- Continua após a publicidade -
Festival de Cinema Itinerante traz sessões ao ar livre
Água Salgada, de Wyucler Rodrigues. Foto: Divulgação.

O evento tem como objetivo promover o cinema nacional e o audiovisual capixaba, incentivando a democratização do acesso à cultura e a formação de público. Para proporcionar uma experiência imersiva, uma sala de cinema foi montada com cadeiras confortáveis, equipamentos de projeção, incluindo um telão de LED, e sistema de som de alta qualidade.

As produções exibidas foram realizadas entre 2023 e 2024, com três obras do Espírito Santo e um longa que conta a história dos famosos artistas brasileiros Claudinho e Buchecha. O videoclipe Água Salgada, dirigido por Wyucler Rodrigues, homenageia a Rainha do Mar, utilizando a dança e o mar como elementos visuais para ilustrar a música homônima de Ada Koffi. O curta Saudades em Cor, de Arthur Felipe Fiel, apresenta a história de um menino que, após perder um ente querido para um vírus desconhecido, revive suas memórias com ele. Já O Passarinho Menino, de Ursula Dart, traz a narrativa de Leozinho, um garoto que busca reinventar o legado de seu avô, a liberdade.

Festival de Cinema Itinerante traz sessões ao ar livre
O Passarinho Menino, de Ursula Dart. Foto: Divulgação.

O evento é gratuito, não exige retirada de ingressos, e é acessível a todos, com tradução em libras. A Mostra é contemplada pelo Edital de Chamamento Público nº 001/2023, que visa apoiar a produção, difusão e fomento do audiovisual, com apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e do Fundo Municipal de Cultura.

Serviço

Mostra Festival de Cinema de Vitória Itinerante
Quando: 07 e 08 de janeiro
Onde: Centro de Vitória e São Pedro

- Continua após a publicidade -

Centro de Vitória
Quando: 07 de janeiro (terça-feira), a partir das 18 horas
Onde: Praça Costa Pereira, Centro de Vitória (em frente ao Hub ES+)

São Pedro
Quando:
08 de janeiro (quarta-feira), a partir das 18 horas
Onde: Orla de São Pedro em frente a Unidade de Saúde Ilha das Caieiras, Av. Beira Mar, 190, São Pedro

Leia Mais

Estreia de ‘O Diabo Veste Prada 2’ lidera...
Igreja de São Gonçalo: elo entre fé, história...
Empire: confira os 100 melhores filmes de todos...
Agente Secreto: Sucesso em Cannes
Galeria Homero Massena: arte e criatividade em Vitória
Festival de Cinema de Vitória Itinerante chega a...
Orla de São Pedro, confira as obras em...
Praça Costa Pereira: história e cultura no Centro...
Filme “Michael” tem a melhor estreia das biografias...
Igreja e Convento Nossa Senhora do Carmo: um...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -