23.8 C
Vitória
domingo, 21 DE julho DE 2024

Ferrugem faz show gratuito no Dia do Serrano

Apresentação acontece dia 26 de dezembro, em Serra Sede, dentro da programação da tradicional Festa de São Benedito

Por Mariah Friedrich

Um dos grandes destaques do cenário de pagode em 2023, Ferrugem será atração nacional do Dia do Serrano, comemorado em 26 de dezembro (terça-feira), em Serra Sede. A apresentação será gratuita e faz parte da programação da tradicional Festa de São Benedito.

- Continua após a publicidade -

Autor de grandes sucessos como “Pirata e Tesouro” , “Pra Você Acreditar”, “É Natural”, “Eu Juro”, o cantor lançou em agosto o álbum Interessante’, que conquistou um lugar na lista das estreias mais populares globalmente no Spotify, a plataforma de streaming musical. O lançamento alcançou a décima posição no ranking mundial, ao lado de artistas como Karol G e Jungle, e destacando-se como o único representante brasileiro na lista.

O novo disco fala sobre romances que chegam ao fim e a experiência de estar sofrendo por amor. Entre as faixas, o cantor traz parecerias com IZA, no single Me Perdoa e Luísa Sonza, que gravou com ele a canção Saudade. Assista a seguir o clipe de saudade:

A Festa de São Benedito, da qual o evento faz parte, está presente no calendário serrano desde 1836 e virou Patrimônio Histórico e Imaterial da Serra em junho de 2021, a partir de lei sancionada pelo prefeito Sérgio Vidigal.

Segundo a tradição, a celebração teve origem no socorro providencial dado por São Benedito a um navio escravo que naufragou navegando pela costa do Espírito Santo.
Ao se depararem com a morte, os tripulantes invocaram a proteção de São Benedito e de Deus, e graças às preces, conseguiram se salvar e foram levados até a praia, abraçados ao mastro que se desprendeu do navio.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -