- Continua após a publicidade -

Feira de Intercâmbio em Vitória alia educação e solidariedade animal

Evento será ponto de coleta de doações para resgate e cuidado de animais abandonados, pelo grupo LASFA

Por Emanoele Gobbi*

A capital capixaba recebe neste sábado (12), pela primeira vez, a Expo Intercâmbio, evento voltado a quem deseja estudar ou trabalhar no exterior. Realizada no Sheraton Vitória Hotel, das 14h às 18h, a feira reúne instituições de ensino internacionais, consultorias especializadas e uma programação de palestras para quem sonha com uma experiência de intercâmbio. A proposta é mostrar que viver fora do país é mais do que viajar: é mergulhar em novas culturas e transformar a própria trajetória.

Mas, além de abrir portas para o mundo, a feira também convida o público a fazer a diferença dentro da própria comunidade. Durante a programação, o espaço será ponto oficial de coleta de doações para o Grupo LASFA (Leais Amigos de São Francisco de Assis), que há mais de uma década resgata e cuida de cães e gatos abandonados na Grande Vitória.

- Continua após a publicidade -

Segundo os organizadores, o compromisso com a transformação também passa pelo social. “A Expo Intercâmbio não é apenas sobre crescimento e novas experiências, mas também sobre fazer a diferença no mundo”, afirma Cristina Martins, sócia do evento. “Nossa proposta é conectar o intercâmbio com valores como empatia, responsabilidade e solidariedade.”

Conteúdo em Alta

Brasil alcança recorde de IDH e entra em...
Nova lei define proteção a animais em situações...
Desconcentrar poder, conhecimento e riquezas
Especialista aponta gravidade da gripe em idosos e...
Bancos de Alimentos arrecadam 94 mil toneladas no...
Mulheres têm menos filhos e adiam maternidade no...
Vila Rubim: tradição e sabores no coração de...
Inscrições para Centros Estaduais de Idiomas são prorrogadas
Caminho das Flores encanta visitantes em Pedra Azul
Lideranças debatem futuro da educação em Pedra Azul

Causa nobre

Durante a feira, os visitantes poderão contribuir com doações de itens essenciais como ração para cães e gatos, medicamentos veterinários, tapetes higiênicos e produtos de limpeza. Todo o material arrecadado será destinado ao Grupo LASFA, que atua de forma totalmente voluntária.

“Não somos uma ONG e não temos patrocínio. Todo o nosso trabalho é mantido por doações e por um bazar beneficente que organizamos periodicamente”, explica Bianca Passon, voluntária do grupo. Atualmente, o LASFA acolhe animais em lares temporários e também apoia o trabalho de uma protetora em Manguinhos, que cuida de cerca de 50 animais em sua própria casa.

“Queremos incentivar o intercâmbio não só de culturas, mas também de valores. Promover uma experiência que una conhecimento, propósito e empatia é o que move a Expo Intercâmbio”, afirma Cristina Martins, sócia da feira.

- Continua após a publicidade -

Serviço:

  • 1ª Expo Intercâmbio em Vitória
  • Data: 12 de abril de 2025
  • Local: Sheraton Vitória Hotel – Av. Saturnino de Brito, 417 – Praia do Canto, Vitória
  • Horário: 14h às 18h
  • Entrada gratuita
  • Mais informações e inscrições: expointercambio.com/vitoria

*Sob supervisão de Erik Oakes

Leia Mais

Confira 13 Estratégias para Otimizar a Rotina de...
Carnaval também pode afetar pets; veja os riscos
Relatório do ONS indica provável causa de apagão
Cinco dicas de cuidados com a pele para...
Asilo dos Idosos: como fazer doações online
TRE-ES inaugura exposição sobre Guerra do Contestado
Feira dos Municípios 2026: Tradição e sabor em...
Professores capixabas ganham ouro em Olimpíada de Matemática
Matrículas no Ensino Superior mais que dobram
Delegado Leandro Piquet é o novo embaixador do...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -