Feira de Adoção de Cães e Gatos em Jardim Camburi amanhã (9)

es brasil_adoção_cães
Foto: Reprodução Internet

O evento começa às 8h, no Atlântica Parque, em Jardim Camburi

A primeira feira de adoção de cães e gatos de 2020 vai acontecer neste domingo (9), no Atlântica Parque, em Jardim Camburi. O evento, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), acontecerá das 8 às 12 horas.

Para realizar a adoção, a pessoa deve ter mais de 21 anos de idade e apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Além da documentação, os adotantes passarão por uma entrevista com as equipes da Semmam e os protetores presentes.

Ainda na feira, as as pessoas poderão levar seus pets para checar a carteira de vacinação. Alguns produtos serão vendidos no local e toda a renda será revertida para a causa animal.

Guarda responsável

Durante o evento, educadores ambientais da Semmam farão abordagens educativas sobre guarda responsável. Entre os assuntos abordados, cuidados importantes, como assitência veterinária, higiêne, exercícios e demonstração de carinho pelo animal adotado.

Na área do Pracão, local reservado para atividades dos cães no parque, também será feita abordagem educativa.

“Além dos animais terem a oportunidade de encontrar um novo lar, uma Feira de Adoção é um momento oportuno para os educadores conversarem, prestarem informações adequadas e criarem a sensibilidade necessária para se criar um pet de forma correta”, disse o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

A Feira de Adoção de Cães e Gatos é organizada pelas gerências de Bem-Estar Animal, Educação Ambiental e Áreas Verdes, da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com as empresas Bremen Manipulados Veterinários, Pet Feliz Pet e Vet Medical Center Clinica Veterinária, e conta com a participação dos grupos Gatinhos Pedra da Cebola”, ONG Ame Um Pet e Patas do Canto.