23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Feijoada da Chegou terá show de Renato da Rocinha

Renato da Rocinha, Chegou o que Faltava, ChoppSamba e Zé Felipe e Romário se apresentam no evento neste domingo (26), na Privilége Vitória

Por Mariah Friedrich

A Escola de Samba Chegou o Que Faltava realiza sua tradicional feijoada neste domingo (26), a partir de 12h, na Privilége Vitória, na Praia do Canto. Diretamento do Rio de Janeiro, Renato da Rocinha chega à Vitória para cantar seus maiores sucessos e animar os capixabas. Além dele, o evento terá apresentações da Chegou o que Faltava, ChoppSamba, Zé Felipe e Romário e DJ nos intervalos. Os ingressos custam a partir de R$ 50 (meia solidária sem feijoada), no Zigtickets. Para adquirir a meia solidária, é necessário doar 1 kg de alimento não perecível.

- Continua após a publicidade -

O evento reserva para os participantes uma vista icónica, clima de carnaval e muito samba e alegria. “Com certeza a nossa ideia é trazer um momento de descontração e alegria para os capixabas que amam o samba. Além de movimentar e trazer recursos para o nosso carnaval”, disse o presidente da agremiação, Rafael Cavalieri. A escola de Samba de Goiabeiras promete transformar a Privilége em um grande caldeirão, com muito samba, cerveja gelada e feijoada boa. 

No Carnaval de Vitória em 2023, a Chegou O Que Faltava conquistou o quarto lugar do Grupo Especial com um desfile sobre tesouros. No próximo ano, o tema do samba enredo da agremiação será a história do Teatro Glória, um prédio que viu e ouviu muita coisa ao seu redor e antes mesmo de ser teatro, foi mar, cais e jardim, sendo uma construção de grande importância histórico-cultural para sociedade capixaba.

Feijoada da Chegou terá show de Renato da Rocinha
Renato da Rocinha – Foto: Divulgação

Renato da Rocinha

Nascido e criado na Rocinha, no Rio de Janeiro, o cantor Renato da Rocinha apaixonou-se pelo samba logo cedo e, aos 6 anos de idade, já frequentava as rodas de samba e pagode da cidade, levado pelo pai. Esta paixão, que foi se transformando com o tempo e com sua vivência entre os bambas do samba carioca, está hoje registrada nos dois discos independentes lançados por ele: Qualquer Lugar (2009), Moleque Bom (2015) e um EP gravado em 2017.

Em setembro de 2018, Renato da Rocinha gravou seu primeiro DVD, em comemoração aos
seus 10 anos de carreira. A música de trabalho do projeto, “Castelo de um Quarto Só”, apresenta mais de 26 Milhões de visualizações no YouTube, além de ter recebido o prêmio
de “Música Revelação de 2019” pela TV BAND, e música que mais impactou os seus
ouvintes da rádio FM O Dia em 2019.

Desde então deu início ao lançamento da label “Os Sambas que eu gosto” Volume 1 e 2, que contém regravações de grandes obras do samba. E uma Jam Session gravada com sua banda durante a pandemia de 2020. Hoje, aos 44 anos, Renato da Rocinha é um jovem artista que vem somando seu talento ao mundo do samba, com uma voz que remete aos grandes e inesquecíveis intérpretes desse gênero tão amado e cultuado pelo povo brasileiro. Podemos dizer que o samba resiste e se solidifica ainda mais, com a atuação de artistas desta geração.

Serviço:

Feijoada Chegou o que Faltava 

Domingo (26), 12h
Privilege Vitória
Participação especial: Mocidade Unida da Glória (MUG)
Atrações: Renato da Rocinha, Choppsamba, DJ Leandro Netto, Zé Felipe e Romário e Chegou O Que Faltava
Ingressos: a partir de R$ 50 (meia solidária sem feijoada), no Zigtickets

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -