Nesta sexta-feira (6), capixabas e turistas poderão curtir os desfiles de Carnaval no Sambão do Povo, além de música ao vivo e eventos para todos os gostos. Confira a agenda completa
Por Redação ES Brasil
A sexta-feira no Espírito Santo está repleta de atrações para todos os gostos. Hoje, o Carnaval de Vitória finalmente começa com um grande espetáculo no Sambão do Povo. Além dos desfiles das escolas de samba, o dia reserva uma programação diversa para animar os capixabas, incluindo shows, festivais e eventos espalhados por diferentes cidades do Estado. Entre os destaques está a apresentação da banda nacional Planta e Raiz, em Aracruz.
SHOWS E FESTAS
Carnaval de Vitória
O Carnaval de Vitória começa oficialmente nesta sexta-feira (06), no Sambão do Povo, com o primeiro dia de desfiles das escolas de samba. A programação inclui a abertura oficial do Bloco Que Loucura!, show artístico de abertura e os desfiles das agremiações. O evento tem início às 19h, e os ingressos estão disponíveis no site da Brasil Ticket. Nesta noite, desfilam as escolas Pega no Samba, Novo Império, Unidos de Jucutuquara, Mocidade Unida da Glória (MUG) e Imperatriz do Forte.
Festival Cultural Aracruz Praia e Sol
Aracruz recebe, nesta sexta-feira, o Festival Cultural Aracruz Praia e Sol. As atrações da noite são a banda Amarad’zaia, o grupo Makala Reggae e a banda nacional Planta e Raiz. A programação começa às 18h, na Praia de Coqueiral, próximo ao Bochas Bar, com entrada gratuita.
Guarapari Music Festival
Guarapari recebe o Guarapari Music Festival nesta sexta-feira. A programação da noite conta com DJ Relima, o cantor Anderson Ventura, o grupo Pagode e Cia e Jefinho Faraó, além do Funk Retrô. O evento começa às 17h, na Praia do Morro.
CARNAROCK 2026
O Correria Music Bar, em Vila Velha, recebe o CARNAROCK 2026. O evento começa às 21h e reúne diversas bandas cover, entre elas Papercut Projekt, cover do Linkin Park, e Psycho Attack, cover do System of a Down.
Maurício Manieri
O cantor Maurício Manieri se apresenta nesta sexta-feira, no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória, com o espetáculo Classics Super Hits. O show começa às 21h, e os ingressos estão à venda no site da Bluetickets.
É só um pagodinho
O Recanto Botequim recebe o grupo Doce Cadência a partir das 19h, em Colina de Laranjeiras, na Serra.
Repique
No Repique Samba Lounge, em Vitória, acontece a Resenha do Jaca, a partir das 18h.
Samba de Verão
O Mãe Joana Botequim, em Vitória, recebe os grupos D’Moleque e Sem Medida, a partir das 19h.
PUB 426
O PUB 426, em Vitória, recebe o cantor Paulo Simonassi a partir das 21h.
MP4
Nesta sexta-feira, acontece o evento MP4 na Fluente, em Vitória, com um set repleto de pop, funk e hits dos anos 2000. A entrada é a partir das 22h.
Eufórika
A Bolt, em Vitória, recebe o evento Eufórika, com um set de K-pop, pop e alt pop. A programação começa às 23h.
EXPOSIÇÕES
“Moderna para Sempre”
A mostra Moderna para Sempre reúne 43 obras de 14 artistas da Coleção Itaú Cultural que marcaram a história da fotografia modernista no Brasil. O recorte da exposição Moderna para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira fica em cartaz até o dia 24 de fevereiro, na Galeria Gabinete, no Parque Cultural Casa do Governador.
Com curadoria de Iatã Cannabrava, a exposição apresenta obras de artistas ligados ao Foto Cine Clube Bandeirante, grupo responsável por revolucionar a fotografia brasileira nas décadas de 1940 e 1950. Local: Galeria Gabinete – Parque Cultural Casa do Governador (Rua Santa Luzia, s/n – Praia da Costa, Vila Velha). Horários: até 24 de fevereiro. De terça a sábado, das 8h às 17h (última entrada às 16h). Domingos e feriados, das 8h às 15h (última entrada às 14h).

