Mais de 140 pessoas garantiram participação no evento que irá acabar com as dúvidas sobre as epidemias causadas pelo Aedes aegypti
A Revista ES Brasil decidiu participar de forma incisiva na luta contra as epidemias causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Por isso, em parceria com o Governo do Estado, reuniu especialistas para o ES Brasil Debate “Estratégias de combate à epidemia causada pelo Mosquito Aedes Aegypti: Zika, Dengue e Chikungunya”, a fim de acabar com as muitas dúvidas sobre o que é fato e o que é boato em relação ao assunto, bem como sobre as ações necessárias para solucionar o problema.
O evento com entrada gratuita, será realizado às 19h30 do dia 14 de abril, no Bristol Century Plaza, em Vitória. A abertura será feita pelo Secretário de Estado de Saúde, Ricardo de Oliveira. E os debatedores serão:
Gilsa Rodrigues – Graduada em Enfermagem, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), especialista em Saúde Pública, pela Universidade Católica de Leuvain, na Bélgica, atua em gestão em Vigilância em Saúde desde 2002.
Lauro Ferreira da Silva Pinto Neto – Graduado em Medicina pela Ufes, Ingressou na Sociedade Brasileira de Infectologia em 1994. Mestre e Doutor em Doenças Infecciosa pela Ufes e MBA em gestão serviços de saúde, pela FGV. Professor da disciplina Saúde do Adulto da Emescam.
Luiz Sobral Vieira – médico, especialista em Endoscopia Ginecológica, Doutor em Ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo, e professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)
Marcos Fernandes dos Santos – Engenheiro mecânico, com Mestrado em Engenharia Mecânica pela Ufes e pós-graduado em Administração pela Fucape. Entrou na ArcelorMittal Tubarão em 2002 onde desempenhou diversas atividades gerenciais nas áreas de operação e manutenção. Desde de 2014 responde pela Gerência de Saúde e Segurança, onde desde o advento da Zika, iniciou um trabalho de prevenção, extensivo as Comunidades do entorno da empresa.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) já decretou situação de emergência na saúde pública mundial. E tem reiterado os alertas para a necessidade de envolvimento de toda sociedade no combate aos focos criadouros do mosquito Aedes aegypti. A mobilização contra o transmissor da dengue, da zika e da chikungunya não pode ter conotação partidária ou ser considerada de responsabilidade pública. Essa é uma batalha que só poderá ser vencida por meio da união dos governo Federal, estaduais e municipais, iniciativa privada e a com a participação de toda população.
Se você não está entre os inscritos, acompanhe o debate por nossa página no Facebook. Na sexta-feira (15) também haverá um resumo do evento e na edição impressa de abril teremos uma matéria especial, além do vídeo que estará disponível na semana seguinte aqui em nosso site.
Serviço: ES Brasil Debate “Estratégias de combate à epidemia causada pelo Mosquito Aedes Aegypti: Zika, Dengue e Chikungunya” Data: 14 de abril Horário: 19h30 Local: Bristol Century Plaza, em Vitória Informações: (27) 2123-6520 |