A estrada A14 foi fechada imediatamente. Polícia, bombeiros e ambulâncias estão no local
Um acidente causado por um um veículo que transportava substâncias inflamáveis deixou dois mortos e mais de 60 feridos nesta segunda-feira (6), na Itália. As informações são do G1.
Segundo o jornal “La Reppublica”, que cita autoridades de resgate, 67 pessoas ficaram feridas, sendo que 14 delas estariam em estado grave. Parte da estrada perto do Aeroporto de Bolonha está interditada.
Além da explosão, que provocou um grande incêndio, carros que estavam estacionados em uma concessionária próxima também pegaram fogo e janelas de casas vizinhas estouraram. Uma ponte também desabou.
Polícia, bombeiros e ambulâncias estão no local para auxiliar os feridos e pessoas que transitavam pela estrada A14, que foi imediatamente fechada. Além disso, água do rio Reno está sendo utilizada para conter o fogo.
Vôos não foram afetados, apesar do incêndio e a administração da cidade pediu que as pessoas se mantenham afastadas do local.
A capixaba Denya Pandolfi mora em Firenze, cidade próxima à Bolonha, e disse que passou perto do local da explosão há quatro dias. Denya disse que a estrada é muito movimentada, por isso há riscos de acidentes.
Danielle Lopes é carioca e mora há dois anos na Itália. Ela trabalha em Bolonha e afirmou que nesta época do ano o tráfego na estrada aumenta consideravelmente. “Estamos em período de férias, por isso aumenta o número de pessoas que passam por lá. A comoção também é muito grande, pois há muitos feridos”, contou.