Eugênio Mussak fala sobre “Gestão de Pessoas” na Super Acaps Pan Show

Na última quinta-feira (7), encerrando o Ciclo de Palestras da Super Acaps Pan Show 2011, foi realizado, às 14h30, no auditório da feira, a palestra “Gestão de Pessoas”, com o presidente da consultoria Sapiens Desenvolvimento Pessoal, professor, escritor e colunista das revistas Você S/A (Papo de Líder) e Vida Simples (Pensando Bem), da Editora Abril, Eugênio Mussak.

A princípio, o palestrante seria o professor, escritor e executivo de sucesso, Carlos Alberto Júlio, que daria a palestra “A Magia dos Grandes Negociadores”. Devido o seu adoecimento, ele não pode comparecer à feira.

A palestra reuniu mais de 200 participantes, que se dividiam em expositores, supermercadistas, comerciantes e o público em geral. O principal tema abordado por Eugênio Mustaqui foi o relacionamento entre empresas e funcionários.

“Para sermos bem sucedidos e mantermos nossas empresas de pé, precisamos de três pilares básicos. Capital, pois sem dinheiro não conseguimos; conhecimento, para entendermos a administração e termos técnicos; e pessoas, pois sem elas não conseguimos avançar. Desses três pilares o mais complexo é pessoas. Precisamos do cliente, que ele se sinta querido e desejado em nossa loja; do nosso funcionário, que ele acredite e vista a camisa da nossa empresa; e dos fornecedores, pois sem eles não temos os produtos que tanto queremos”, conta.

Ainda, segundo Eugênio Mustaqui, a educação em nosso país tem evoluído muito, mas ainda não é suficiente. “O ideal seria que nós, as empresas, sejamos escolas para nossos funcionários. Nos dias de hoje as pessoas não podem mais parar de estudar, elas se tornam absoletas. Temos que estar nos reinventando e contribuindo cada vez mais com nosso trabalho”, disse.

Eugênio Mustaqui também falou sobre tecnologia. “Será que você administra o seu negócio da mesma forma que você administrava há 5 anos atrás? Se você faz isso, está desatualizado. Vivemos no mundo da internet e da tecnologia e nosso objetivo é integrar isso com nosso trabalho”, finaliza.

Durante toda a palestra o colunista citou dizeres de Nelson Mandela, Mario Quintana e Fernando Sabino. No final de sua ministração, os presentes levantaram e saldaram o palestrante com uma salva de palmas, demonstrando o interesse pela palestra apresentada.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome