22.9 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

Estudantes fazem trabalho sustentável na eleição

Estudantes vão recolher ‘santinhos’ no dia da eleição para produzir reciclagem

Por Paula Bourguignon

Um grupo de estudantes de 12 e 13 anos vai às ruas no próximo domingo, dia 2 de outubro, para uma atividade cidadã.

- Continua após a publicidade -

Como eles ainda não podem votar, vão dedicar o dia para recolher os santinhos dos candidatos que estiverem espalhados em vias públicas e transformar o material em papel reciclável. A atividade faz parte de um projeto pedagógico da Escola Adventista do Ibes, em Vila Velha.

A Educação Adventista tem como proposta educacional e metodologia valorizar o processo educativo de forma integral e incentiva a interação entre a teoria e a prática, o pensar e o fazer, a razão e a emoção, o individual e o coletivo, a causa e o efeito; entende que tanto os educadores como os educandos podem ensinar e aprender.

A ação terá cerca de 20 pessoas, entre alunos do 7º ano do Ensino Fundamental e professores da instituição, que se encontrarão em frente à Faculdade Novo Milênio, um dos grandes colégios eleitorais de Vila Velha, para recolher os santinhos que estiverem nas ruas e calçadas ou mesmo descartados por eleitores.

Todo o material recolhido do domingo será transformado em papel reciclado, onde os próprios estudantes irão confeccionar cartinhas para as mulheres assistidas pelo Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer (GAPC), de Vitória.

A coordenadora pedagógica, Aline Herculano, explica que esse projeto já existe desde 2018 e visa trabalhar nas crianças e também adolescentes uma consciência cidadã e ecológica.

“Estamos trabalhando com as turmas do 7º ano o Censo, como ele é construído, e em um ano eleitoral é de suma importância abordar o tema, e refletir sobre conceitos de cidadania e cuidados com o meio ambiente. A coleta é apenas o início do trabalho. Todo o material recolhido será reciclado pelas crianças do 5ª ano do ensino fundamental. Além disso, eles escreverão cartinhas para as pessoas assistidas pelo Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer”, destaca a coordenadora pedagógica, Aline Herculano.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA