23.9 C
Vitória
domingo, 24 maio, 2020

Estrada rural de Montanha será pavimentada

Leia Também

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A história gira em torno de um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical.

Como a crise pode transformar as pessoas?

Cada indivíduo tem tentado buscar inovações e novas posturas em meio a situação  de incerteza onde o aprendizado, visões e valores tem sido reconfigurados para vencer os desafios ora estabelecidos.

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Vila Velha 485 anos: um município cheio de riquezas e cenários paradisíacos

Nesta quinta-feira (23), é celebrado o Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense, e também os 485 anos de Vila Velha. Confira um pouco sobre a cidade!

O trecho possui 5,31 quilômetros de extensão e o investimento será de R$ 3,9 milhões

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, nesta quinta-feira (19), a ordem de serviço para a execução das obras de pavimentação da primeira etapa da estrada rural que liga a sede Montanha até o distrito de São Cristóvão.

Participaram da assinatura o governador Paulo Hartung, o secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, além de lideranças estaduais e do município.

Foto: Leonardo Duarte/ Secom-ES

O governador Paulo Hartung solicitou aos empresários responsáveis pela obra, que priorizem a contratação de mão de obra local. Hartung ressaltou ainda que as obras estão sendo iniciadas com recursos já separados.

“Estamos investindo R$ 4 milhões nesta obra e isso é a realização de um sonho. Em poucos dias soltaremos uma autorização para iniciarmos outra obra estruturante que é a barragem”, adiantou o governador.

O secretário Ideraldo Lima afirmou que o trecho faz parte do conjunto de investimentos já em andamento na Seag. “É um trecho importante que vai ajudar no transporte da produção agropecuária da região que tem um laticínio importante. Os recursos já estão garantidos em caixa. As contas organizadas permitem que o Estado invista na melhoria da vida da população”, destacou.

Caminhos do Campo

O objetivo do Programa Caminhos do Campo é adequar e pavimentar as estradas rurais do Estado, oferecendo às áreas com maior densidade da agricultura familiar uma melhor trafegabilidade para os veículos que realizam o escoamento da produção, redução de custos e perdas de produtos perecíveis, além de facilitar a mobilidade da comunidade, especialmente a rural, e de desenvolver o agroturismo.

Desde o início de 2003, o Programa Caminhos do Campo já pavimentou, em todo o Estado, aproximadamente 1.100 quilômetros de estradas rurais.

Matéria Anterior#CULTURA 2
Próxima MatériaO amor e as aflições
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Na pandemia, consumidores priorizam pagamento de despesas básicas, diz pesquisa

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem feito consumidores brasileiros priorizarem o pagamento das despesas domésticas mais básicas.

Receita abre consulta a 1º lote da restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal liberou na manhã desta sexta-feira, 22, a consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda 2020.

É hora da volta do turismo?

Recepcionistas e camareiras de máscara e protetor facial. Termômetro de infravermelho no check-in. Café da manhã à la carte ou então servido no quarto. Grupos pequenos na visita a atrações.

Juros devem permanecer baixos por um tempo, segundo FMI

Tobias Adrian, sugeriu que os bancos retenham as receitas em seus balanços, evitando pagamento de dividendos, a fim de preservar as condições de capitais

Vida Capixaba

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A história gira em torno de um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical.

Medidas de distanciamento social podem durar até 2022, segundo pesquisa

De acordo com a pesquisa, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas.

Nova avenida Vitória: 75% das obras estão concluídas

As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem.

Prefeitura da Serra reduzirá salários de prefeito e secretários durante a pandemia

A intenção é que seja reduzido na folha de pagamento 30% dos salários do prefeito Audifax Barcelos e da vice-prefeita Marcia Lamas, e 10% dos salários dos secretários.
Continua após publicidade