28.8 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

“Estou cheio de energia”, afirma Casagrande

Concluindo o segundo mandato e se preparando para o terceiro, Renato Casagrande diz que assume com a mesma energia que assumiu em 2011

Por Patrícia Battestin

O ES Brasil Entrevista, edição retrospectiva, conversou com o governador do Estado Renato Casagrande. Natural de Castelo, formado em engenharia florestal e Direito, mas foi na política que Casagrande trilhou e consolidou um longo caminho, tanto no cenário local, quanto nacional.

- Continua após a publicidade -

Já foi deputado estadual, vice-governador, deputado federal, senador, governador por dois mandatos, seguindo para um terceiro. No encerramento deste ciclo e se preparando para mais quatro anos a frente do executivo capixaba, Renato Casagrande conversou com exclusividade com a equipe de ES Brasil.

Depois dos meses tensos de campanha eleitoral, o governador afirmou: ‘Eu nunca tinha passado por uma eleição tão complexa e sofisticada como essa. O ambiente nacional muito presente na eleição local.”

Quando questionado sobre o que o levou a vitória nas urnas, Casagrande falou sobre o trabalho que desempenhou ao longo dos últimos anos, das alianças que construiu e resumiu: “História, aliança ampla, proposta que a gente apresentou na campanha. Tudo isso me fez mais uma vez conquistar a confiança da maioria da população capixaba”.

Escolhido pelos capixabas pela terceira vez, agradeceu e prometeu honrar a confiança. “Eu quero aproveitar a oportunidade para agradecer. Muito obrigado! Vou honrar, essa confiança, trabalhando, trabalhando e trabalhando. Eu sai do interior de Castelo, sou de uma comunidade rural do interior de Castelo. Morei lá até os 10 anos de idade. Nunca imaginei ser político na minha vida e a população me deu agora três vezes o direito de governar esse Estado. Então, tem que ser grato a população, e tem quer ser naturalmente, primeiramente grato a Deus pela oportunidade. Porque eu gosto da minha atividade política, eu gosto de realizar as coisas, de enfrentar os desafios. Então, eu faço com leveza, sem sentir que é um fardo o que eu faço no dia a dia”, disse.

Durante a conversa Casagrande falou contou duas curiosidades desta eleição. A primeira é que o Espírito Santo foi o único local do Brasil onde Bolsonaro é forte e o candidato veiculado a ele não venceu. A segunda curiosidade, de acordo com Renato Casagrande, é que ele foi o único candidato, após a redemocratização, que teve a honra e o desafio de participar dos dois segundos turnos que o Estado teve para governador.

Conversamos também sobre as expectativas com as mudanças na política nacional com a posse do presidente eleito Lula, as mudanças no secretariado no Estado e afirmou que assume, como se fosse seu primeiro mandato. “Eu estou assim, estou cheio de energia para começar dia primeiro de janeiro, como se tivesse no primeiro dia do primeiro governo, que eu comecei lá em 2011”. 

Casagrande falou sobre as prioridades para 2023 e muito mais. Assista o vídeo e confira a entrevista na íntegra.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA