21.6 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Estado tem 23 candidaturas impugnadas pelo MPF-ES

Ao todo, o MPF-ES ajuizou 29 ações de impugnação de candidaturas, mas seis já se regularizam junto à Justiça Eleitoral

Por Josué de Oliveira

O Ministério Público Eleitoral no Espírito Santo ajuizou 29 ações de impugnação de registros de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). Entre eles, a da suplente ao Senado Solange Lube.

- Continua após a publicidade -

Foram impugnados também dois registros o cargo de deputado federal; e 26 para o cargo de deputado estadual.

Desse total, seis já regularizaram a situação, entre eles um candidato a deputado federal, e estão aptos para concorrer as eleições. No entanto, 23 ainda estão irregulares.

Entre os motivos das impugnações estão candidatos com direitos políticos suspensos, com contas rejeitadas; candidatos com condenação criminal transitada em julgado ou candidatos condenados em Ação de Improbidade Administrativa, entre outros.

Em nota, a assessoria da suplente Solange Lube informou que seu nome não consta na lista elaborada pelo TCEES que é enviada ao TRE-ES, nem mesmo na lista do Ministério Público de Contas.

“Confiante nesse trabalho realizado pelo Tribunal de Contas, e ainda com base na defesa apresentada ao TRE-ES, a candidata tem certeza que a questão será plenamente esclarecida e obterá o deferimento do seu registro de candidatura”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA