22.9 C
Vitória
domingo, 5 maio, 2024

Estado libera 3º lote do Cartão Reconstrução

Beneficiados podem consultar no site do programa informações do Cartão Reconstrução

Por Redação

O governo do Espírito Santo liberou, na última terça-feira (13), o terceiro Cartão Reconstrução, benefício pago às famílias que foram vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado entre o fim do último ano e os primeiros meses de 2023. Nesta etapa, foram 1.269 lares beneficiados pelo programa emergencial, elaborado pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

- Continua após a publicidade -

O auxílio concedido pelo governo estadual foi anunciado no final de 2022, após fortes chuvas atingirem vários municípios e regiões do Espírito Santo. Nesta remessa, serão beneficiadas 149 famílias de Cariacica; 81 de João Neiva; 299 de Linhares, 10 de Pedro Canário, 15 de Santa Leopoldina, 187 de São Mateus, 493 de Viana e 35 de Vila Pavão.

Para ter acesso aos recursos, os grupos familiares precisam atender aos seguintes critérios: ter o cadastro no CadÚnico, com dados atualizados nos últimos 24 meses; ter renda familiar de até 3 salários mínimos; ter os danos causados pelas chuvas comprovados pela Defesa Civil, pelo Corpo de Bombeiros ou pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Estão elegíveis para o programa apenas os municípios que decretaram situação de emergência ou calamidade pública.

O auxílio, pago em valor único (sem parcelamento), é voltado para ajudar as famílias a adquirirem móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos, material de construção ou qualquer item que a família entenda como prioritária. Os pagamentos serão feitos em dois lotes mensais, até que todas as famílias com direito, tenham acesso ao benefício. Até o momento, foram mais de R$ 5,7 milhões investidos no programa.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA