23.9 C
Vitória
quinta-feira, 17 DE abril DE 2025

Espírito Santo marca presença na Intermodal South America 2025

Empresários e empresas do setor de logística vão participar da Intermodal 2025, que acontece de 22 a 24 de abril de 2025, em São Paulo

Por Kikina Sessa

Com potencial para se tornar um hub logístico internacional, o Espírito Santo vai estar representado no maior evento do setor. Focada em apresentar soluções logísticas, inovações tecnológicas e operacionais para os setores de logística, intralogística, transporte de cargas e comércio exterior, a Intermodal South America 2025 acontece de 22 a 24 de abril de 2025, no novo Distrito Anhembi, em São Paulo.

De acordo com a organização do evento, a edição de 2025 vai refletir o crescimento de áreas estratégicas para a modernização da cadeia logística, como intralogística e galpões logísticos, que já registram um aumento de 20% no número de expositores confirmados.

O presidente do Sindicato do Comércio de Importação e Exportação do Espírito Santo (Sindiex), Sidemar Acosta, já confirmou sua participação no evento. “O evento permite fortalecer conexões, explorar novas oportunidades e impulsionar o desenvolvimento do transporte e da distribuição, seja no comércio internacional ou no abastecimento do mercado interno”, disse Acosta, destacando que “nosso Estado tem o potencial de se consolidar como um hub logístico estratégico para o Brasil, conectando diferentes modais e impulsionando o crescimento regional. Mas para isso, precisamos de um olhar atento e ações concretas que assegurem a competitividade e o desenvolvimento sustentável do nosso mercado”.

Portocel

Participando pela primeira vez como expositora na Intermodal South America, a expectativa da Portocel, porto localizado em Aracruz, é ampliar conexões estratégicas e posicionar o terminal como um modelo de excelência portuária, eficiência operacional e sustentabilidade.

A empresa pretende mostrar ao mercado a sua infraestrutura diferenciada, operação multipropósito, nível de produtividade e segurança, além do compromisso com inovação e práticas ESG. “Será uma oportunidade de apresentar também o papel estratégico da companhia na cadeia de exportação e reforçar sua contribuição para o desenvolvimento logístico do Brasil”, disse a empresa por meio de nota.

LEIA MAIS
VLI obtém habilitação para exportar milho à China pelo Espírito Santo VLI obtém habilitação para exportar milho à China pelo Espírito Santo - Conquista possibilita que clientes atendidos pelo Corredor Leste da VLI alcancem principal mercado comprador da commodity no mundo
Condomínio logístico em Cariacica terá centro automotivo Condomínio logístico em Cariacica terá centro automotivo - Está em fase de instalação no Codepe um centro automotivo para receber veículos importados pela Sertrading

Vports

Já a Vports, autoridade portuária responsável pelo complexo portuário de Vitória, Vila Velha e Barra do Riacho, estará pelo terceiro ano consecutivo na Intermodal.

A empresa terá um estande de 70 metros quadrados e leva para o evento todo o potencial estratégico e logístico dos três portos que administra. “Desde que assumimos a concessão, demos grandes passos em prol da modernização e da infraestrutura portuária, garantindo eficiência e agilidade às nossas operações. Junto com as empresas parceiras, fizemos investimentos da ordem de R$ 580 milhões em melhorias. E é isso que pretendemos mostrar”, afirma o diretor comercial da Vports, Pedro Benevides.

Segundo ele, nos dois anos de concessão privada, 13 novos contratos foram assinados, enquanto a média anterior à desestatização era de um contrato a cada quatro anos.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 226

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

Política e ECONOMIA