23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Cresce o número de mulheres que buscam por especialização

Segurança do Trabalho lidera a lista de cursos favoritos das capixabas, segundo o Senai

Atividades que antes eram predominantemente masculinas estão cada vez mais sendo ocupadas por mulheres. Dados da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) apontam que, nos últimos 20 anos, houve um aumento de 19,4% na participação feminina no mercado de trabalho.

A procura de cursos técnicos por mulheres também cresceu. Focados na formação prática e com duração média de um ano e meio, eles se apresentam como opção para quem deseja se inserir mais rapidamente no mercado de trabalho ou mudar a sua área de atuação.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o Senai, que tem sido referência mundial na área, com um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina, no Espírito Santo, o curso mais buscado pelas mulheres foi o de Segurança do Trabalho.

O curso visa a preparar o profissional para eliminar riscos e proteger o funcionário de possíveis acidentes em empresas, construções e instalações industriais.

Outros cursos que atraem a atenção das mulheres capixabas são Desenvolvimento de Sistemas, Meio Ambiente e Mecânica. Conheça!Cresce o número de mulheres que buscam por especialização

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA