24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

Escolas de Vitória vão receber botão do pânico

Ferramenta contra ataques e crimes será utilizada também no planetário da cidade e na Praça da Ciência

Por Patrícia Battestin

A Prefeitura de Vitória anunciou que as 103 escolas municipais da capital irão receber botão do pânico. A iniciativa é para garantir maior segurança e tranquilidade a estudantes e profissionais e evitar casos de violência, como o ocorrido em Aracruz, no ultimo dia 25 de novembro.

- Continua após a publicidade -

De acordo com informações divulgadas durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (6), além das escolas o dispositivo será disponibilizado para a Escola da Ciência, Biologia e História; a Escola de Física; a Escola de Inovação; o Planetário; e a Praça da Ciência.

“Todas irão receber, ainda no mês de dezembro, um dispositivo como esse. Ao apertar o botão, todo o som já passa a ser gravado e gera um alerta às viaturas da Guarda Municipal e à Central Integrada Operacional de Monitoramento. Nós queremos que não seja necessário o acionamento desse dispositivo, mas se houver, o tempo de resposta será imediato”, afirmou o prefeito Lorenzo Pazolini.

O equipamento poderá ser usado situações de trocas de tiro nas redondezas das unidades de ensino ou de alguma situação de risco, como invasão, presença de armas, drogas, entre outras. Os profissionais ficarão o tempo todo com o equipamento. Em caso de necessidade, para acionar a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), basta apertar o botão SOS, segurando por três segundos.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA