O governador Renato Casagrande anunciou pelas redes sociais que as forças de segurança alcançaram o suspeito
Por Patrícia Battestin
Está preso o autor dos atentados em duas escolas de Aracruz. O nome do suspeito não foi divulgado. A detenção aconteceu por volta de 14 horas e foi confirmada pelo governador Renato Casagrande por meio das redes sociais.
“Nossas equipes de segurança alcançaram o o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurado as motivações e, em breve teremos novos esclarecimentos”, publicou Renato Casagrande.
- Ataques a tiros em escolas deixam ao menos 3 mortos e 11 feridos
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Casagrande, que estava em São Paulo para uma agenda nacional, retornou para o estado após receber a notícia dos ataques. Escola Estadual Primo Bitti, o criminoso arrombou o cadeado para entrar. Ele foi primeiro para a sala dos professores, onde atirou em 11 pessoas. Duas delas morreram no local.
Depois o suspeito foi para o Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde atirou em outras três pessoas. Uma não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia ele usava uma roupa camuflada. O Ainda não há informações sobre quem são as vítimas.
Logo após o atentado Renato Casagrande (PSB) usou as redes sociais para comunicar o crime. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz”, postou. “Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas”, acrescentou.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel Márcio Celante, foi para Aracruz acompanhar a ocorrência nas unidades educacionais. Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos trabalharam juntos para localizar o suspeito e garantir atendimento das vítimas.