21 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Escola de tempo integral é entregue em Inhanguetá, na capital

A entrega da Escola Municipal de Ensino Fundamental  Paulo Freire já era aguardada há 15 anos pelos moradores da região da Grande Santo Antônio

Por Regina Trindade

A população da região da Grande Santo Antônio, em Vitória, passa a contar com uma Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Emef TI). A Prefeitura de Vitória entregou o equipamento no último sábado (04). A Emef TI Paulo Freire está localizada no bairro Inhanguetá e vai beneficiar mais de 400 estudantes. 

- Continua após a publicidade -

A escola faz parte do planejamento estratégico municipal, o “Plano Vitória”, que contempla obras de construção, reforma e ampliação de escolas para aumentar a oferta de vagas nas modalidades de ensino regular e em tempo integral. “O Plano Vitória” também tem como objetivo melhorar a infraestrutura dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef).

Para o prefeito Lorenzo Pazolini, a entrega da escola em tempo integral é um marco para a gestão. “Após tanto tempo de angústia e ansiedade para essa comunidade, estamos hoje comemorando essa entrega representativa e que vai mudar a vida de muita gente. Muitos perguntaram se teria essa obra pronta. Não faltou empenho de nossa equipe. Quero agradecer a todos operários que trabalharam nessa obra. Vou continuar lutando muito em defesa de nossa linda cidade”.

Governo do ES inicia ano letivo com certificação Escola do Futuro em cinco unidades de ensino

A Emef Paulo Freire conta com 14 salas de aula e uma sala com recursos multifuncionais, laboratório de informática, biblioteca, pátio coberto e descoberto, mesas de jogos, refeitório e cozinha, salas de dança, música, ciência, artes, vídeo, auditório para 132 pessoas e duas quadras, uma poliesportiva e outra de vôlei. O investimento foi de mais de R$ 6.865.314,66 em recursos próprios. 

EMEF_Paulo_Freire_ESBrasil
EMEF Paulo Freire, em Inhanguetá, Vitória-ES – Foto: PMV

De acordo com a secretária de Educação da capital, Juliana Rohsner, a comunidade esperou mais de 15 anos para essa entrega.

“Há mais de 15 anos essa comunidade espera pela Emef Paulo Freire, que sempre funcionou em sedes provisórias. Não estamos aqui hoje entregando um prédio, estamos entregando respeito, dignidade, visibilidade, afeto. Não queremos que essa escola seja só mais uma, um espaço novo, queremos que a Emef Paulo Freire seja referência de aprendizagem em Vitória. Nós precisamos que as nossas escolas sejam espaços de convívio ético, seguro, agradável, espaços de amorosidade e respeito”, afirmou.

O prédio tem ainda uma rampa interna adaptada para pessoas com deficiência, banheiros, recepção, secretaria, área administrativa e pedagógica além de uma guarita, quadra poliesportiva e 10 vagas de estacionamento para automóveis, seis para motos, uma para carga e descarga e vagas para 48 bicicletas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA