22.7 C
Vitória
domingo, 19 maio, 2024

ESB Indica: o que ler, ouvir e assistir na 3ª semana de abril

ES Brasil e colaboradores trouxeram dicas como a série de ficção científica da Netflix ‘O Problema dos 3 Corpos” e o terceiro disco da cantora Maggie Rogers

Por Mariah Friedrich

A ES Brasil reuniu dicas de filme, livro, série e discos para os leitores ficarem por dentro dos lançamentos do momento. Além disso, o gestora de marketing Joanna Senna, também compartilhou um sugestão do que tem lido. Confira a seguir:

- Continua após a publicidade -

Don’t Forget Me – Maggie Roggers

“Don’t Forget Me” marca uma nova fase na produção da cantora e compositora estadunidense Maggie Rogers, que alcançou a fama após um vídeo viral há oito anos da música “Alaka”, de autoria da própria artista, apresentada durante uma aula com o produtor Pharrell Williams na NYU em 2016. Produzido em apenas cinco dias em colaboração com Ian Fitchuk, o terceiro álbum de Rogers apresenta uma fusão de estilos que vão desde o country cósmico até o pop e rock psicodélico em dez faixas que exibem a versatilidade da artista como cantora e compositora.

Com uma mistura de influências que vão desde Joni Mitchell até o pop rock dos anos 2000, Maggie Rogers exibe sua maturidade artística, navegando por territórios sonoros diversos e explorando temas de amor, perda e crescimento pessoal.

Ouça abaixo o disco na íntegra:

Lista de Coisas Suspeitas – Jennie Godfrey

ESB Indica: o que ler, ouvir e assistir na 3ª semana de abril
A lista de Coisas Suspeitas – Foto: Divulgação/ Amazon

Em seu romance de estreia, que alcançou uma posição de destaque na prestigiada lista de best-sellers do Sunday Times durante sua primeira semana de lançamento, a autora Jennie Godfrey mergulha os leitores em uma trama intrigante situada na cidade de Yorkshire, Inglaterra, durante o ano de 1979.

O pano de fundo da história é marcado por assassinatos que assolam a vizinhança e fazem com que a jovem Miv, de apenas 11 anos, comece a investigar os crimes por conta própria ao lado de sua melhor amiga, para fazer com que seu pai volte atrás da decisão de mudar a família da região. A partir dessa trama de suspense, o livro mergulha o poder da conexão humana, trazendo á tona temas como amizade, lealdade e segredos familiares.  

O Problema dos 3 Corpos
Adaptação da trilogia de ficção científica de Liu Cixin, a série “O Problema dos 3 Corpos” entrou para o catálogo da Netflix em abril, com uma trama sobre o primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena.

A trama explora implicações científicas, éticas e existenciais do chamado “problema dos três corpos”, um desafio matemático que envolve a previsão dos movimentos de três corpos celestes que exercem atração mútua, resultando em órbitas altamente complexas e imprevisíveis ao longo do tempo devido à influência gravitacional entre eles.

Ao lidar com temas complexos como a Revolução Cultural chinesa e as visões divergentes sobre o contato alienígena, “O Problema dos 3 Corpos” oferece uma narrativa provocativa sobre o futuro da humanidade no cosmos a partir da história da personagem Ye Wenjie, cujo pedido de ajuda aos alienígenas desencadeia uma série de eventos que exploram a coexistência e a assimilação entre duas civilizações.

Confira o trailer a seguir:

Dica da Colaboradora

Tempo de reascender estrelas – Virginie Grimaldi 

ESB Indica: o que ler, ouvir e assistir na 3ª semana de abril
Joanna Senna, gestora de marketing – Foto: Acervo pessoal

A gestora de marketing Joanna Senna indica o livro da romancista francesa Virginie Grimaldi “Tempo de reascender estrelas”, que traz uma história sobre relações familiares, encontros e desencontros de gerações e, sobre o amor.

Ela destacou a narrativa em capítulos curtos, em que se alternam a perspectiva da mãe e das filhas, como um ponto forte do trabalho, que traz uma experiência envolvente para o leitor, equilibrando assuntos delicados com um clima leve de viagem.

ESB Indica: o que ler, ouvir e assistir na 3ª semana de abril
Tempo de reascender estrelas, de Virginie Grimaldi – Foto: Divulgação/ Amazon

“Amo esse livro! A história conta que a vida da mãe é uma correria, mas quando se dá conta de que as filhas não estão bem, ela para tudo, enfrenta seus medos e se joga em uma viagem de motor home para ver a Aurora Boreal e reestabelecer a harmonia familiar”

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -