28.8 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

ES teve aumento nos emplacamentos em janeiro 2024

Foram emplacados 4.637 veículos, o que representa um crescimento de 47,51%

Por Kebim Tamanini

O mercado de veículos no estado do Espírito Santo registrou no mês de janeiro de 2024 aumento do número de emplacamentos. De acordo com dados divulgados pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Espírito Santo (Sincodiv/ES), foram comercializados 6.840 veículos de diversos segmentos.

- Continua após a publicidade -

Ao compararmos os números de janeiro deste ano com os do mesmo período de 2023, percebemos um aumento expressivo de 47,51%, já que, no ano anterior, foram emplacados 4.637 veículos.

Para o presidente do Sincodiv/ES, Augusto Giuberti, o aumento significativo em comparação com o mesmo mês do ano anterior é motivo de otimismo. “De modo geral, há uma melhora no ambiente do varejo, evolução nos índices de emprego, quedas de juros e fluxo maior de crédito, o que permite estimar uma projeção de crescimento de mais de 12% para este ano”, afirma.

Dados nacional

O levantamento realizado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE) revelou que, em janeiro deste ano, foram emplacadas 322.505 unidades em todos os segmentos automotivos, marcando o melhor resultado para o primeiro mês do ano desde 2015.

Tradicionalmente influenciado pela sazonalidade do início do ano, o mês de janeiro vinha registrando volumes médios de pouco mais de 266 mil unidades entre os anos de 2016 e 2023.

“De modo geral, há uma melhora no ambiente do varejo da Distribuição de Veículos, com evolução dos índices de emprego, quedas seguidas nos juros oficiais e, principalmente, por conta de um fluxo maior de crédito em diversos segmentos”, analisa o presidente da FENABRAVE, Andreta Jr.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA